Agricultura analisa reivindicações do deputado Edmir Chedid

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Agricultura e Abastecimento confirmou na quarta-feira (04) a análise das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), que beneficiam Bragança Paulista, além de Itapetininga e Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). O parlamentar defende investimentos às prefeituras, que resultarão em benefícios aos agricultores, à comunidade e aos turistas.

Como órgão público da administração direta do governo do Estado, a Secretaria tem por intuito fomentar a oferta de alimentos à comunidade, com qualidade e sustentabilidade, por meio de políticas públicas que promovam a produtividade e renda ao produtor; competitividade ao agronegócio paulista. “Além disso, atua no apoio aos municípios por meio de programas e projetos”, disse.

Por esse motivo, Edmir Chedid garantiu que, com base nas diretrizes estabelecidas pelo governo do Estado, a Secretaria poderá auxiliar a prefeitura de Bragança Paulista com a autorização do repasse de R$ 5,8 milhões para a construção da base administrativa da Guarda Civil Montada, no Pq. de Exposições Dr. Fernando Costa – Posto de Monta – e da Central de Abastecimento (Ceasa).

“A prefeitura de Bragança Paulista também precisa do aporte da Secretaria para a reativação do Programa Melhor Caminho, já integrado com diversas prefeituras do interior, e para a construção de pontes rurais; também necessita do repasse de recursos para a pavimentação asfáltica e recuperação do pavimento de estradas vicinais, responsáveis pelo escoamento da produção”, afirmou.

Secretário de Estado Gustavo Junqueira e o deputado Edmir Chedid após reunião, em São Paulo.

 

Sorocaba
Além de Bragança Paulista, Edmir Chedid defendeu a importância do apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento a municípios da Região Metropolitana de Sorocaba. “Itapetininga solicitou R$ 350 mil à construção de ponte na Estrada da Várzea, no Bairro do Rio Acima. A construção em madeira da ponte não permite mais sua manutenção, o que preocupa a administração”, declarou.

Em relação a Piedade, o parlamentar lembrou que o município defende sua inclusão no Programa Melhor Caminho, instituído para promover obras e serviços em trechos de estradas rurais, para sua conservação e recuperação. “O município possui uma grande extensão rural, o que demanda essa parceria com o governo do Estado para garantir os benefícios à comunidade”, finalizou Edmir Chedid.

 

Reunião
As reivindicações de Edmir Chedid foram apresentadas numa reunião com o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, promovida na sede da Pasta, no centro da capital paulista. Também participaram a secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios de Bragança Paulista, Gislene Bueno; os vereadores Marcelo Nanini Franci, de Itapetininga, e José Anésio Xavier Lemes, de Piedade, além de assessores das prefeituras e câmaras municipais.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima