Aedes aegypti: Alesp promove audiência pública com gestores municipais

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoverá em 03 de março uma audiência pública com os gestores municipais – prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Saúde – para debater o avanço e as medidas de controle do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zica. A atividade será realizada por meio da Comissão de Saúde do Poder Legislativo.

A intenção é mobilizar gestores municipais, bem como conhecer as propostas dos governos estadual e federal para evitar o avanço das doenças. “A intenção é conscientizar os gestores municipais e toda a sociedade sobre a importância de se organizarem durante esse período chuvoso no combate ao surgimento de criadouros do mosquito”, comentou o deputado Edmir Chedid (DEM).

Membro efetivo da Comissão de Saúde, o parlamentar relembrou que, desde setembro deste ano, o assunto tem sido discutido pelo Ministério da Saúde, secretaria de Estado e município para se evitar a proliferação das doenças. “Infelizmente, as perspectivas para 2020 são de piora do número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, principalmente a dengue”, declarou.

A audiência pública será realizada no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, no Ibirapuera, zona sul da capital. “A finalização do evento ocorrerá somente em fevereiro, quando serão definidos o auditório e o horário do evento. Espero que representantes do governo federal estejam presentes nesta atividade, que será importante para todos os nossos municípios”, completou.

 

Disponível em Áudio

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima