Parlamentar defende implantação de Hospital Regional

Compartilhar

Imagem de Arquivo (18/06/2010);



Governador Alberto Goldman (PSDB) e o deputado estadual Edmir Chedid em visita às instalações do AME Regional “Durval Mantovaninni”, em Atibaia.


 


Depois de garantir a implantação do AME Regional “Durval Mantovaninni”, em Atibaia, o deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) afirmou que vai se empenhar para a instalação de um Hospital Regional. Ele declarou que esta unidade de saúde será uma de suas metas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Além disso, o parlamentar lembrou que apresentou a reivindicação ao Governo do Estado e reiterou o mesmo pedido por meio da Secretaria da Saúde.


A instalação do Hospital Regional tem por finalidade garantir o atendimento básico e gratuito de diagnóstico e tratamento, com equipe clínica organizada e com prova de admissão e assistência permanente prestada por médicos à comunidade que não possui plano de saúde. “O Hospital Regional atenderia a comunidade que não possui acesso aos serviços privados de saúde e, ainda, iria auxiliar o trabalho que já é desenvolvido pelo USFH e pelas Santas Casas”, disse Edmir Chedid.


Há três anos, o parlamentar apresentou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 356/2007, que autoriza o Poder Executivo Estadual a criar um Hospital Regional na Região Bragantina e no Circuito das Águas. O PL recebeu parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Higiene e Finanças e Orçamento e está na Ordem do Dia. “Na prática, significa que está pronto para ser analisado e votado pelos parlamentares. Este será a primeira etapa para sua implantação”, afirmou.


O Hospital Regional, conforme padrão adotado pelo Governo do Estado, possui serviço de enfermagem e atendimento terapêutico direto ao paciente, durante 24 horas, com a disponibilidade de serviços de laboratório e radiologia, serviço de cirurgia e/ou parto, bem como registros médicos organizados para a rápida observação e acompanhamento dos casos. Esta unidade de saúde compõe uma rede de serviços de atenção à saúde, associada por uma organização planejada.


Esta associação, que abrange a totalidade da oferta de serviços disponíveis em um território, é o Sistema Local de Saúde. Nele, o Hospital Regional irá oferecer assistência médica continuada e de forma integrada, concentrará grande capacidade de recursos de diagnóstico e tratamento para reintegrar o paciente ao seu meio e, ainda, poderá constituir um nível intermediário dentro de uma rede de serviços de complexidade crescente em todo o interior paulista.


“Seria um importante auxílio para todas as unidades, postos e centros médicos existentes em nível regional. E isso já pode ser observado com a instalação do AME Regional. Por isso, reiterei o pedido de instalação do Hospital Regional ao Governo do Estado, que poderá resultar numa significativa melhora do atendimento oferecido pela rede pública estadual e municipal. Afinal, temos uma série de problemas nos serviços que são oferecidos à comunidade de baixa renda”, finalizou Edmir Chedid.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?