Parlamentar realizou o sorteio dos 240 apartamentos construídos no Jardim Golo de acordo com solicitação que apresentou ao Governo do Estado de São Paulo.
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizou nesta sexta-feira, 08, o sorteio público de 240 apartamentos em Socorro. Os imóveis foram reivindicados pelo deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) há cerca de cinco anos como alternativa ao déficit habitacional registrado no município. O sorteio foi realizado no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença das 1.978 famílias inscritas, das autoridades municipais e do assessor da presidência da CDHU Antonio Lajarin, que representou o governador Alberto Goldman (PSDB).
Do total de famílias inscritas para o sorteio dos imóveis, 94% possuem renda de até três salários mínimos mensais. Os demais imóveis foram reservados às pessoas que possuem necessidades especiais (07%), aos idosos (05%) e aos policiais ou agentes penitenciários (04%). Além disso, cinco apartamentos foram destinados às famílias que vivem em áreas de risco, conforme indicação do deputado estadual Edmir Chedid ao Governo do Estado de São Paulo. “Desta maneira pude colaborar com aqueles que não podem esperar pelo sorteio dos imóveis”, argumentou.
Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço que totalizam 44,89m² de área construída. Todos os apartamentos possuem itens do padrão de construção da CDHU, com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro e sistema de medição de consumo de água individualizado. “Agora, todos os sorteados deverão comparecer na Sala de Educação, no Centro Administrativo Municipal, para realizarem a habilitação. Isso deverá ocorrer na próxima quarta-feira, 13, quando deverão comparecer com seus documentos”, disse.
Edmir Chedid explicou que, apesar dos 240 apartamentos entregues, é preciso buscar mais recursos do Governo do Estado para suprir a demanda de moradias em Socorro. Segundo ele, há recursos financeiros disponíveis para obras na Habitação. “É uma grande conquista para o município, mas precisamos de mais imóveis em Socorro. Estou disposto a continuar trabalhando para diminuir o déficit habitacional. O número de inscritos demonstra a necessidade de mais imóveis”, concluiu Edmir Chedid.
Os apartamentos sorteados foram construídos no Jardim Golo e receberam um investimento de R$ 12,6 milhões. A execução das obras ocorreu pelo Programa de Parceria com os Municípios. Este programa é destinado às famílias que ganham entre um e 10 salários mínimos, com prioridade para os que recebem até três salários mínimos mensais. Os contemplados não podem ser proprietários de imóveis e possuir financiamento habitacional. Além disso, devem morar ou trabalhar no município há três anos. O prazo para quitar os imóveis é de 25 anos.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP