ELEIÇÃO 2010 | Edmir Chedid fala sobre o Polo Tecnológico da Indústria de Confecção de Malhas

Compartilhar


Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar recebeu parecer favorável de três comissões da Assembleia Legislativa e está pronto para votação.


 


Desenvolvimento e geração de emprego. Estas são duas das preocupações do deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) com o município de Socorro (134 km da capital paulista), que fica na região norte do Estado. Nesta quinta-feira, 23, ele visitou o principal centro comercial do município e voltou a defender a importância do Projeto de Lei 585/2008, que apresentou à Assembleia Legislativa.


Este Projeto de Lei, que é de autoria de Edmir Chedid, determina a criação do Polo Tecnológico da Indústria de Confecção de Malhas nos municípios que integram o Circuito das Águas (Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra e Socorro). “Estes quatro municípios irão formar o Circuito das Malhas para que se desenvolva a atividade produtiva de confecções de malha a partir do potencial já existente”, explicou.


O parlamentar afirmou que o Projeto de Lei prevê incentivo à geração de empregos e renda, ao aumento da produção de malhas do Estado, à criação de centro de capacitação de recursos humanos por meio do incentivo à pesquisa científica e tecnológica (relacionadas com a cadeia produtiva do setor) e à compatibilização da atividade produtiva com a preservação do meio ambiente.


“O Projeto de Lei é essencial ao desenvolvimento dos municípios. Afinal, ele sugere estímulos pelo Poder Público (concessão de benefícios fiscais e celebração de convênios de cooperação e assessoria com órgãos governamentais especializados e universidades) às empresas instaladas ou que irão se instalar no polo, cuja atuação seja compatível com os objetivos previstos no PL”, comentou Edmir Chedid.


O Projeto de Lei recebeu parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça, Economia e Planejamento e Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Desta forma, está pronto para discussão e deverá entrar em votação até o fim deste ano. “A criação do polo irá fortalecer a vocação da região e poderá contribuir para o incremento do seu processo de desenvolvimento”, concluiu.


Projeto de Lei 585/2008.


 


 


Veja as Imagens | Material de Campanha | Notícias | Rádio | TV


 


Da Redação

Rolar para cima
Precisa de ajuda?