Afirmação do parlamentar ocorreu durante encontro suprapartidário promovido pelo vereador Hassun Ali Hammoud (DEM), de Arujá.
Com a finalidade de impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado e, desta forma, gerar mais empregos, o deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) afirmou que vai trabalhar pela redução da carga tributária, desburocratização, criação de condições de crédito para investimentos e profissionalização do trabalhador. A afirmação ocorreu em visita ao município de Arujá (38 km da capital paulista), na região norte do Estado.
Edmir Chedid explicou que há algumas maneiras para que isso ocorra sem resultar em prejuízos ao Governo do Estado. Em relação ao emprego, por exemplo, ele disse que é preciso aumentar a sua oferta, fortalecer a formalização das relações de trabalho e, acima de tudo, o salário. “Neste caso, a retificação de carga tributária sobre a folha salarial seria um exemplo de como criar mais vagas”, disse.
Durante a visita, o candidato também não deixou de defender os pequenos e micro empreendedores. Para Edmir Chedid, é preciso que haja uma “substituição da carga tributária” aos pequenos e micro empreendedores do Estado. “Primeiro, será preciso fazer uma análise e, depois, promover a desoneração dos investimentos. Assim, acredito que desta forma todos sairão beneficiados”, concluiu o parlamentar.
Para garantir os investimentos dos pequenos e micro empreendedores serão reforçadas as condições de créditos através do Banco do Povo, que foi criado pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB). Desta maneira, o trabalhador terá o crédito que precisa para fazer crescer seu comércio e seu estabelecimento. Já a profissionalização será possível graças ao Via Rápida para o Emprego.
Veja as Imagens | Material de Campanha | Notícias | Rádio | TV
Da Redação