Exerça seu direito e vote nos candidatos que realmente têm trabalho comprovado e o melhor plano de governo para seu Estado e o seu país.
No próximo dia 03 de outubro milhares de eleitores deverão ir às urnas para escolher os nossos representantes em nível estadual e federal. Neste dia, o eleitor deverá levar uma “cola” à sua seção eleitoral para que não se esqueça dos números e da ordem de votação que irá aparecer na urna eletrônica numa ordem já estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A “cola” é totalmente permitida pela legislação eleitoral e irá facilitar a digitação dos 19 números.
Para votar, o eleitor deverá utilizar o teclado da urna eletrônica (parecido ao do telefone) e digitar o número do candidato de sua preferência. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA. A cada voto confirmado, a urna emitirá um rápido sinal sonoro. Após o registro do voto para presidente, a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM.
Para se ter uma ideia, basta seguir nosso exemplo:
1º – Deputado estadual EDMIR CHEDID
Uma escolha. São cinco números: 25118.
2º – Deputado federal ALEXANDRE LEITE
Uma escolha. São quatro números: 2513.
3º – Senador ALOYSIO NUNES
São duas escolhas e esta é a primeira. São três números para cada escolha, uma delas sendo 451.
4º – Senador
Esta é a segunda escolha, de acordo com sua preferência.
5º – Governador GERALDO ALCKMIN
Uma escolha. São dois números: 45.
6º – Presidente JOSÉ SERRA
Uma escolha. São dois números: 45.
Exerça seu direito de cidadão e vote apenas nos candidatos que realmente têm trabalho comprovado e o melhor plano de governo para seu Estado e o seu país.
Envie sua Sugestão | Material de Campanha | Notícias | Rádio | TV
Da Redação