APAE de Várzea Paulista recebe R$ 30 mil de Edmir Chedid para montar gráfica e padaria

Compartilhar


Professora Maria de Fátima Assis Rosa, presidente da APAE Alcides Fabiano Tedesco e o diretor Luiz Antonio Lopes Garcia no ato de assinatura do convênio.


 


A APAE de Várzea Paulista recebeu R$ 30 mil do Governo do Estado por meio do trabalho realizado pelo deputado estadual Edmir Chedid (Democratas). O recurso financeiro destinado pelo parlamentar será utilizado para a aquisição de equipamentos de informática, essenciais para uma gráfica rápida, e para a compra de utensílios para a montagem de uma padaria. A intenção da entidade é oferecer cursos de qualificação profissional aos alunos.


O deputado estadual Edmir Chedid explicou que a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Várzea Paulista é considerada referência em nível regional no atendimento às crianças, aos jovens e aos adultos que são portadores da Síndrome de Down ou que possuam deficiência cognitiva. Ele afirmou que, após conhecer as atividades implantadas pela entidade, autorizou o repasse de recursos financeiros que serão liberados em outubro.


“A indicação da verba à entidade ocorreu após ter conhecido os programas e projetos implantados com a finalidade de promover o acesso do educando no mercado de trabalho. A preocupação demonstrada com a formação intelectual e profissional, por exemplo, coloca a entidade como referência em toda a região pela qualidade dos serviços prestados gratuitamente à comunidade. Por isso, destinei o primeiro lote de recursos com o apoio do Governo do Estado”, argumentou.


O dinheiro será utilizado para a compra de equipamentos de informática. Depois, a APAE irá montar uma gráfica rápida para que as pessoas assistidas pela entidade possam aprender uma profissão. “Além disso, também vamos comprar os utensílios necessários para a montagem de uma padaria. Desta forma, poderemos oferecer dois cursos profissionalizantes ao mesmo tempo e, o mais importante, de graça”, disse o diretor técnico escolar Luiz Antonio Lopes Garcia.


Atualmente, a APAE de Várzea Paulista atende a 746 pessoas com atividades lúdicas, escolares e profissionalizantes. Além disso, presta atendimento especializado com fisioterapeutas e fonoaudiólogos. “Aqui na APAE nós atendemos desde o bebê, passando pela criança e o adolescente, até chegar ao indivíduo adulto. Nosso trabalho é considerado fundamental para o desenvolvimento cognitivo e profissional e para a inserção social destas pessoas. Afinal, nossa entidade acredita no potencial criativo e de produção de todos que estão aqui”, finalizou.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?