Ronaldo Teixeira Salles Filho, presidente da entidade Benedito Franco Bueno e a ex-vereadora Gislene Bueno no ato de assinatura de convênio.
A Vila São Vicente de Paulo de Bragança Paulista assinou nesta quarta-feira, 15, convênio com a SEADS (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social) para o repasse de R$ 23,4 mil para a entidade. O dinheiro foi liberado por meio do trabalho realizado pelo deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) junto às entidades de assistência e desenvolvimento social. Esta verba estará disponível em até 30 dias úteis e será utilizado para a compra de um veículo.
A assinatura do convênio ocorreu somente após a apresentação de um projeto pela entidade bragantina que comprovasse a necessidade do veículo. No documento, a Vila São Vicente de Paulo explicou que o veículo será utilizado principalmente para o transporte dos internos às instituições médicas da região. “O dinheiro vai ser utilizado para a compra de um veículo de passeio, que é ideal para o transporte dos internos às consultas médicas”, disse o presidente da entidade Benedito Franco Bueno.
A Vila São Vicente de Paulo foi fundada há 53 anos e, atualmente, atende a 106 idosos em regime de internato. O local conta com 125 casas, duas enfermarias e 46 funcionários que se revezam nas atividades de manutenção e de atendimento aos internos. “Todo trabalho é beneficente e feito com muita dedicação. Temos recebido o apoio da comunidade, com a doação de roupas e utensílios domésticos, e agora de Edmir Chedid, que se mostrou sensível ao nosso trabalho”, concluiu.
No ato de assinatura de convênio entre a entidade e a SEDAS, ocorrido em Bragança Paulista, o parlamentar foi representado pelo presidente da Juventude Democratas Ronaldo Salles Teixeira Filho e pela ex-vereadora Gislene Bueno (Gi Borboleta). Na ocasião, ela afirmou que Edmir Chedid destinou mais de R$ 1,5 milhão em recursos financeiros às entidades do município. “Esta a forma que ele encontrou de colaborar com o trabalho social das entidades”, finalizou.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP