Secretário estadual da Habitação visita Mesa Diretora da Assembléia e fala do Programa Habitacional de Integração (Phai)

Compartilhar

          Os deputados Vaz de Lima, presidente da Assembléia, Donisete Braga, 1º secretário, e Edmir Chedid, 2º secretário, receberam nesta quinta-feira, 17/5, a visita do secretário estadual da habitação Lair Krähenbühl que, juntamente com sua equipe técnica, discorreu sobre os projetos e programas habitacionais em andamento no Estado. 

          O secretário enfatizou a importância da integração entre o Legislativo e o Executivo: “muita coisa tem de ser feita a quatro mãos”, comentou. Destacou a intenção da secretaria da Habitação de honrar o voto de confiança quanto ao orçamento e gastar da melhor maneira os recursos destinados à habitação, bem como buscar recursos internacionais, para o que necessitará do apoio do Legislativo.

          Lair Krähenbühl divulgou também o lançamento, pelo governo do Estado, do Programa Habitacional de Integração (Phai), cujo objetivo é oferecer aos servidores públicos estaduais ativos a oportunidade de comprar a casa própria perto do local de trabalho. Segundo o secretário, serão seis mil unidades por ano, com valor de R$ 55 mil e prestações de R$ 420 por vinte anos. 

          No dia 20 de julho será lançado um financiamento para o centro da cidade e, a partir de agosto, começarão os financiamentos para o interior do Estado.

          A Assembléia tem uma antiga relação com a secretaria da Habitação por intermédio da lei que destina 1% do ICMS para a habitação, que é aprovada todos os anos pelo Legislativo. Mas o projeto de habitação ao funcionário público chamou particularmente a atenção dos deputados que dirigem o parlamento, fazendo com que o presidente da Casa, sugerisse a instalação de um posto de inscrição, dentro da Assembléia Legislativa, para atender o servidor da Casa e todos aqueles que moram nas imediações. 

          Para o 2º secretário, deputado Edmir Chedid, “o Programa Habitacional de Integração é, sem dúvida, uma grande conquista, que beneficiará servidores, como policiais civis e militares, professores, profissionais da saúde e tantas outras categorias que trabalham para o Estado, proporcionando a esses trabalhadores economia de tempo, que implica em ganho de qualidade de vida, e aproximação com a comunidade para uma melhor prestação de serviços”.

Rolar para cima
Precisa de ajuda?