Presidente da Juventude Democratas de Bragança Paulista, Ronaldo Teixeira Filho, afirma que os jovem tem muito a dizer sobre política.
Com a finalidade de implantar grupos de discussão política e de formação partidária, o presidente da Juventude Democratas de Bragança Paulista, Ronaldo Teixeira Filho, tem realizado uma série de visitas aos municípios da região. Na quinta-feira, 22, ele esteve num encontro organizado pelo partido em Joanópolis para explicar a importância do debate político, principalmente entre os jovens em formação.
De acordo com o presidente, o debate sobre política tem despertado interesse e motivado os jovens à mobilização partidária. “O debate político é apenas o início de um trabalho que tem resultado na formação da Juventude Democratas em toda nossa região. Essa atividade é considerada inédita pelo partido e tem demonstrado que o jovem tem muito a dizer sobre política”, comentou Ronaldo Teixeira Filho.
Para o presidente do Partido dos Democratas de Joanópolis, Mauro Garcia, os jovens serão responsáveis pelo diferencial dos partidos em nível nacional. Ao declarar apoio à formação da Juventude Democratas, ele explicou que pretende buscar mais filiações no município. “Este trabalho será fundamental para que possamos fortalecer nossos propósitos e, com isso, buscar benefícios à comunidade”, argumentou.
Em Joanópolis, a iniciativa de implantação da Juventude Democratas também partiu do publicitário Gustavo Oliveira (Gudu). “A Juventude Democratas tem como missão atrair os jovens para a ação política, através da formação para o debate e o incentivo à militância. As ideias liberais e o combate ao populismo norteiam nossa caminhada, como próprio define o partido”, finalizou.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP