ELEIÇÃO 2010 | Candidato defende inclusão da ETEC na rede pública

Compartilhar


Edmir Chedid afirma que proposta poderá garantir emprego aos alunos de baixa renda que concluirem o ensino médio.


 


Nesta sexta-feira, 23, o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), candidato à reeleição, informou que os alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino poderão ter a chance de concluir seus estudos com duas formações. Esta proposta, considerada inédita, levaria às unidades escolares de todo os municípios os cursos técnicos da ETEC (Escola Técnica).


Desta forma, Edmir Chedid explicou que os estudantes terão a chance de concluir, num mesmo local e sem pagar nada por isso, duas formações, o que poderá aumentar as chances de possuir emprego ao finalizar seus estudos. “O benefício será fundamental àqueles que não possuem condições de ingressar imediatamente numa faculdade”, comentou o parlamentar.


Pela proposta, o aluno do ensino médio terá duas possibilidades simultâneas. A partir do 2º ano ele poderá fazer dois cursos, tanto o médio quanto o técnico, e sair com uma profissão. “Esta é a minha forma de pensar no futuro dos estudantes da rede pública. Um futuro que também vai contar com a instalação e a ampliação de mais FATECs (Faculdades de Tecnologia)”, concluiu.


Notícias | Rádio | TV


 


Da Redação

Rolar para cima
Precisa de ajuda?