Estado inicia obras de melhorias na Estrada Tuiuti – Monte Alegre do Sul

Compartilhar


Estrata vicinal integra o Programa Melhor Caminho, da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.


 


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, autorizou o início das obras de recuperação e de melhorias da Estrada Vicinal Tuiuti – Monte Alegre do Sul. As obras, que foram solicitadas pelo presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), integram um programa que prevê benefícios para outros 12 municípios da Região Bragantina.


As obras de recuperação e de melhorias deverão estar concluídas num prazo de até 180 dias. De acordo com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, as atividades no local estão fundamentadas em estudos técnicos que garantem à equipe de profissionais o emprego correto da mão-de-obra e de recursos financeiros. Estes estudos técnicos evitam problemas na execução das obras e, também, garantem a durabilidade do pavimento.


O parlamentar disse ter apresentado à secretaria documentos que comprovam a necessidade das obras na Estrada Vicinal Tuiuti – Monte Alegre do Sul. Para ele, a população dos dois municípios será beneficiada. “Além disso, é importante destacar que os pequenos agricultores serão favorecidos com a pavimentação das pistas. Com maior segurança e conforto, eles poderão escoar os produtos e ter acesso facilitado aos serviços públicos”, comentou Edmir Chedid.


Na ocasião, ele lembrou que Tuiuti foi beneficiada com a pavimentação da Estrada do Bairro do Passa Três e da Estrada Vicinal Tuiuti – Morungaba (Rod. Lúcio Roque Flaibam). “Foram conquistas muito importantes para o desenvolvimento do município e, consequentemente, da região. Por isso, espero que, mais uma vez, o Governo do Estado possa liberar os recursos financeiros para a execução desta obra entre Tuiuti e Monte Alegre do Sul”, completou o parlamentar.


As obras da Estrada Vicinal Tuiuti – Monte Alegre do Sul integram o Programa Melhor Caminho, criado para estimular a adoção de práticas de conservação, garantindo aos produtores rurais o transporte seguro dos insumos e safras agrícolas. Além disso, tem por objetivo reduzir o custo da conservação das estradas rurais e, desta forma, prolongar sua vida útil, reduzindo custos de transportes dos insumos e produtos agrícolas.


Neste ano, o benefício foi estendido a Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro e Tuiuti. “Para a inclusão destes municípios tivemos de apresentar dados ao Governo do Estado que comprovassem a importância das obras. Afinal, estamos falando de dinheiro público, que precisa e deve ser bem empregado em benefício da população”, concluiu.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?