Presidente do Partido dos Democratas, Edmir Chedid, Ronaldinho Teixeira Filho e, ao fundo, o ex-vereador de Bragança Paulista, Ronaldinho Teixeira.
Com a finalidade de reorganizar sua estrutura interna e dinamizar as atividades segmentadas, o Partido dos Democratas de Bragança Paulista empossou o presidente da Juventude Democratas. A partir da segunda-feira, 14, o administrador de empresas Ronaldo Salles Teixeira Filho (Ronaldinho Teixeira) será o coordenador de uma das mais importantes divisões do partido em nível regional.
A Juventude Democratas tem como objetivo atrair jovens para a ação política, através da conscientização, formação para o debate e, ainda, o incentivo à militância. As ideias liberais e o combate ao populismo norteiam a caminhada deste segmento do Partido dos Democratas. O trabalho será concretizado por meio de equipe educacional responsável por seminários, palestras e conferências.
Para Ronaldinho Teixeira, a Juventude Democratas surge com base no pressuposto do resgate da “verdadeira política” que, afirmou, é feita com idealismo, pois caso contrário se transforma em mercadoria. “Nossa intenção é colocar os jovens no centro dos acontecimentos. Afinal, cabe a eles a tarefa de fazer com que a política proponha ideias, resgate princípios e se renove”, disse.
O novo presidente da Juventude Democratas é formado em administração de empresas pela UNIP (Universidade Paulista). Aos 27 anos, possui em seu currículo oito anos de experiência como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Bragança Paulista (dois deles como assessor especial da presidência) e 1,5 ano como secretário geral da Câmara Municipal de Serra Negra.
Além disso, Ronaldinho Teixeira foi presidente da UMES (União Municipal dos Estudantes) entre 1999 e 2001. Neste período, ele foi responsável por implementar uma Lei Municipal que resultou na redução de 50% no preço de ingressos em eventos. “Acredito que a experiência como presidente da UMES e membro do Poder Legislativo possam trazer resultados à Juventude Democratas”, disse.
A atuação de Ronaldinho Teixeira estará concentrada em Bragança Paulista, mas também deverá se estender, em breve, aos diretórios do partido na região, entidades de classe, clubes de serviço, organismos não governamentais e setores de promoção cultural, social e de proteção ao meio ambiente. Com isso, a expectativa é que haja um canal permanente e atualizado de debates e informação.
O presidente do Partido dos Democratas de Bragança Paulista, Edmir Chedid, afirmou que a presidência da Juventude Democratas não poderia ter melhor representação em nível regional. “Trata-se de uma grande responsabilidade que só poderia ter sido atribuída a um jovem que sempre demonstrou capaz e interessado. Por isso, estamos otimistas quanto ao resgate dos jovens no partido”, concluiu.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP