A assinatura de convênio para o repasse de verba ocorreu na sede do DRS VII Campinas (Departamento Regional de Saúde) com a presença de autoridades.
A Santa Casa de Bragança Paulista recebeu nesta quinta-feira, 10, verba de R$ 100 mil do Governo do Estado. O dinheiro, que será utilizado para a compra de um microscópio cirúrgico, foi liberado em atendimento à solicitação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid (Democratas). A assinatura de convênio ocorreu na sede do DRS VII (Departamento regional de Saúde) em Campinas.
O microscópio cirúrgico é um equipamento médico-assistencial desenvolvido para uso em microcirurgias em oftalmologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia entre outras especialidades. A descrição consta do projeto encaminhado pela Santa Casa de Bragança Paulista ao parlamentar. “Trata-se de um equipamento essencial às atividades desenvolvidas pela unidade médica”, declarou Edmir Chedid.
Além de auxiliar a equipe de profissionais, o diretor administrativo da Santa Casa, Olympio Pannunzio Júnior, declarou que o aparelho promoverá, em curto prazo, significativa melhora no atendimento prestado à população por meio do SUS (Sistema único de Saúde). “Os médicos terão mais condições técnicas para diagnosticar uma série de doenças e, desta forma, proceder ao tratamento adequado”, disse.
A partir do convênio firmado com o Governo do Estado, o recurso financeiro disponibilizado pelo deputado estadual Edmir Chedid terá até 30 dias para chegar à Santa Casa de Bragança Paulista. “Não se trata apenas de um aparelho para uso do médico, mas de um importante complemento ao trabalho que realizamos em atenção à saúde das pessoas”, disse o provedor Enir Hernandes Acedo.
Na ocasião, o parlamentar afirmou que todo investimento realizado na área da saúde pública deve atender, em especial, às necessidades observadas em famílias de baixa renda. Edmir Chedid explicou, ainda, que pretende continuar atuando junto à Secretaria de Estado da Saúde com o intuito de conquistar mais benefícios para toda comunidade de Bragança Paulista e da região.
A cerimônia de assinatura de convênio foi organizada pela diretora técnica do Departamento Regional de Saúde, Marta Fenley Azenha, e contou com a participação do coordenador da Juventude Democratas de Bragança Paulista, Ronaldo Salles Teixeira Filho, e dos assessores parlamentares Gislene Bueno (Gi Borboleta), Mauro Garcia e Lauro de Lima.
Santa Casa
A Santa Casa de Bragança Paulista teve início com a fundação da Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos, em 31 de agosto de 1874. Na ocasião, a intenção era a de servir a Deus pela observância do culto à religião Católica Apostólica Romana e o exercício das obras de misericórdia; e, como princípio, manter hospital de caridade e promover a devoção ao culto do seu excelso padroeiro.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP