Problema foi constatado há 20 dias, período em que os e-mails que partiam da Assessoria de Imprensa foram indevidamente clonados.
O servidor de e-mails da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) foi hackeado, segundo informações do suporte técnico da empresa responsável pelo envio e recebimento de correspondências eletrônicas. O problema foi constatado há 20 dias, período em que os e-mails que partiam da Assessoria de Imprensa foram indevidamente clonados.
Por esse motivo, cada destinatário recebeu entre 250 e 550 cópias do mesmo assunto, ocasionando uma série de problemas às emissoras de rádio e tevê e, ainda, às empresas jornalísticas. Para evitar os problemas e os transtornos provocados às empresas, a Assessoria de Imprensa adotou algumas medidas de segurança, como, por exemplo, a reformulação de seu sistema e a troca de endereço eletrônico.
A partir desta data, toda comunicação será rastreada e feita por uma nova conta (assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws). Desta forma, a Assessoria de Imprensa deixa de utilizar a conta imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws, esperando regularizar o serviço de envio e recebimento de e-mails e, ainda, dificultar a ação de hackers (indivíduos que elaboram e modificam software e hardware).
Conhecedora dos problemas, dos transtornos provocados às empresas e em busca constante pela excelência dos serviços prestados, a Assessoria de Imprensa pede desculpas e a compreensão em relação aos detrimentos observados. Com a nova conta, sistema de segurança reforçado e rastreamento das mensagens, nós esperamos que o problema seja definitivamente resolvido.
Assessoria de Imprensa | Deputado Estadual Edmir Chedid