Jogo beneficente reúne atletas da final do Brasileirão de 1991

Compartilhar


Ex-jogador do Bragantino e campeão mundial pelo São Paulo,  Luís Carlos de Oliveira Preto (Pintado), e o deputado estadual Edmir Chedid.


 


O estádio do Clube Atlético Bragantino recebeu no domingo, 30, o campeão e o vice-campeão do Brasileirão de 1991 (São Paulo e Bragantino, respectivamente) para uma partida de solidariedade. Além de relembrar um dos fatos que marcaram o futebol no país, os atletas chamaram a atenção para as pessoas que mais necessitam de ajuda. O evento, que contou com a presença do deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), foi organizado por Luís Carlos de Oliveira Preto (Pintado), ex-jogador do Bragantino e campeão mundial pelo São Paulo.


O atleta foi escolhido como padrinho da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Bragança Paulista. Para assistir ao jogo, o torcedor doou uma peça de agasalho, que será repassada para a população assistida por programas sociais em nível municipal. “Foi uma oportunidade única que pudemos oferecer aos que amam o futebol e, principalmente, os que sempre ajudam os mais necessitados. Por isso, agradeço a todos que compareceram ao estádio nesta grande festa de amigos”, comentou o ex-jogador Pintado.


Segundo a organização, milhares de pessoas assistiram ao evento. Antes da partida de futebol, todos puderam prestigiar a apresentação da Banda Marcial Municipal e dos Atiradores de Guerra, que apresentaram os pavilhões do município, do Estado e do Brasil. Os alunos da rede pública municipal de ensino conduziram as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo de 2010. “Foi um evento especial e que reuniu cerca de 20 mil peças que serão doadas às famílias de baixa renda. Um espetáculo único que ficará no coração de todos”, disse Edmir Chedid.


Em 1991, quando ocorreu a final do Brasileirão, o deputado estadual Edmir Chedid era diretor do Bragantino e seu pai, Jesus Chedid, era presidente do clube que elevou o nome do município para todo o país e o mundo. “Foi uma época de ouro do nosso futebol, que pode ser revivida por aqueles que estavam presentes à final e contada, ao vivo e em cores, para aqueles que vieram a torcer pelo time anos depois. Fique emocionado e muito feliz em notar que todos estavam dispostos a ajudar”, comentou o parlamentar.


Antes da partida, em meio á programação especial elaborada pelo poder executivo, o deputado estadual Edmir Chedid foi homenageado com cartão de prata entregue pela Prefeitura de Bragança Paulista. A mesma honraria foi conferida aos jogadores que participaram da partida beneficente. No cartão de prata estava a inscrição “Você também faz parte dessa história de sucesso do Clube Atlético Bragantino. Obrigado pela sua presença”.


Ouça a reportagem.


 


A Partida


A partida teve Moraci Santana e Walmir Cruz no comando do São Paulo, com Zetti, Vitor, Antonio Carlos, Ronaldão, Pintado, Manguinha, Doriva, Marco Aurélio Cunha, Macedo, Raí e Juninho Paulista, participando ainda: Veloso, Mauro Silva, Dino, Rodrigo Morales, Adriano, Marcel, Luciano Acedo, Lê, Nilson, Anderson, Cesinha. O Bragantino, que teve como técnico Fernão Dias e Paulo de Oliveira, contou com Marcelo, Gil Baiano, Junior, Souza e Biro Biro, Da Silva, Fininho, Alberto, Mexerica, Luis Muller, Silvio, Servilio, Ninho, Padre Jefferson, Lino, Júnior Cachorrão, Alemão, Paulo Henrique e Dodô. O jogo acabou empatado em 2 x 2.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?