Deputado estadual Edmir Chedid participa de entrega de ampliação de salas da FATEC

Compartilhar

Inscrição de Imagem Ilustrativa



Com a ampliação, prédio da FATEC passou a contar com mais cinco salas de aula, que, somadas ao do prédio anterior, totalizam nove salas e dois laboratórios.


 


Na quinta-feira, 13, o deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) participou da cerimônia de entrega das obras de ampliação do prédio improvisado da FATEC Bragança Paulista. O local, que abrigava a EMEF Haidée Marçal, no Bairro Henedina Cortez, recebeu investimento de R$ 520 mil, segundo informou a Prefeitura de Bragança Paulista. Com a ampliação, o prédio passou a contar com mais cinco salas de aula, que, somadas as do prédio anterior, totalizam nove salas e dois laboratórios.


Apesar da ampliação do número de salas, o prédio improvisado da Faculdade de Tecnologia, cedido pela administração pública municipal, não oferece condições para que sejam implantados mais cursos. Atualmente, a unidade bragantina oferece 105 vagas nos cursos de Gestão Financeira (com 35 vagas no período da manhã) e Gestão da Tecnologia da Informação (com 35 vagas nos períodos da tarde e da noite). A previsão é que, pelo menos, oito cursos estivessem funcionando no município.


No início desta semana, o deputado estadual Edmir Chedid enviou documento à Secretaria de Estado da Gestão Pública, que é responsável pelo gerenciamento das Faculdades de Tecnologia no Estado de São Paulo, explicando a necessidade de implantação de mais cursos para atender a demanda de estudantes da região. Ele explicou que a unidade, mesmo diante da sua ampliação, não possui infraestrutura para atender os jovens da região. Do total de alunos, 60% são de Bragança Paulista.


O parlamentar relatou que não será possível criar mais cursos devido à falta de infraestrutura. Isso também impossibilita a abertura de vagas que beneficiaria os alunos de baixa renda. “Muitos dos jovens que procuram pelos cursos da FATEC acabam se inscrevendo em unidades de outras regiões do Estado. Com a construção de um prédio definitivo para a unidade, acredito que esta demanda possa ser atendida em Bragança Paulista, como informei ao Governo do Estado”, explicou Edmir Chedid.


Durante a cerimônia, Edmir Chedid reconheceu a importância da ampliação, mas voltou a afirmar que o esforço demonstrado é insuficiente diante da demanda de vagas e de cursos observados em Bragança Paulista. “As condições no prédio cedido não puderam garantir a abertura dos cursos e das vagas. Por isso, a construção de um espaço definitivo é considerada de fundamental importância para a conclusão dos projetos propostos pela coordenação da FATEC Bragança Paulista”, concluiu.


Veja as imagens.


Ouça a reportagem.


 


 


Jornalista Omair Fagundes de Oliveira


Por indicação do deputado estadual Edmir Chedid, a FATEC recebeu o nome de “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira”. A Lei 13.889/09 foi sancionada pelo então governador José Serra. Em 2008, o Projeto de Lei 787/08, que sugeria nome à unidade da FATEC, havia recebido parecer favorável da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. “Ele foi um profissional empreendedor, responsável pelo projeto que transformou em diário o Bragança-Jornal”, destacou o parlamentar.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?