Governo do Estado poderá liberar recursos para reforma da CATI Bragança Paulista

Compartilhar


Diretor Técnico de Divisão da CATI, Alcides Ribeiro de Almeida Jr. afirma que há mais de 10 anos o prédio não recebe uma pintura.


 


A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento confirmou que efetuará a liberação de recursos financeiros para a reforma do prédio da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) de Bragança Paulista. O prédio, localizado na Avenida Marrey Júnior, no centro, precisa de reparos em sua infraestrutura física e de pintura. A confirmação ocorreu numa reunião entre o deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), o secretário João de Almeida Sampaio Filho e o diretor técnico de divisão da CATI, Alcides Ribeiro de Almeida Júnior.


Na reunião, o diretor técnico de divisão expôs as dificuldades encontradas na CATI de Bragança Paulista decorrentes da falta de manutenção na infraestrutura física do prédio. Ele destacou que os recursos financeiros disponíveis garantem apenas a manutenção básica do prédio, que possui cerca de 900 m². “No entanto, ressaltei ao secretário que há mais de 10 anos não realizamos a pintura do prédio da CATI. Apesar da reforma interna, que resultou na troca de todo piso, não conseguimos fazer a pintura”, argumentou Alcides Ribeiro de Almeida Júnior.


Além da sede, a unidade da CATI de Bragança Paulista atende os municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem. “Por isso, nós apresentamos ao secretário um projeto com o orçamento das obras, incluindo a pintura. O benefício será estendido aos funcionários e aos que procuram pelos nossos serviços aqui no município. As obras deverão estar concluídas em 90 dias”, concluiu.


A CATI é um órgão da Secretaria de Estado Agricultura e Abastecimento. Desde 1997, quando ocorreu sua criação, está atuando em benefício do produtor rural, prestando serviços e oferecendo produtos. Com sede em Campinas, a rede da CATI é composta por 40 EDRs (Escritórios de Desenvolvimento Rural), como o de Bragança Paulista. Estes escritórios também englobam as Casas de Agricultura, que estão presentes em todos os municípios do Estado. Além disso, a CATI possui 21 núcleos de produção de sementes, mudas e matrizes.


No ano passado, o deputado estadual Edmir Chedid afirmou que apresentou uma solicitação ao secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento em relação á necessidade das obras no prédio da CATI. Ele afirmou que não se trata apenas de questão estética, mas da preservação do próprio patrimônio do Governo do Estado. “Este foi o argumento apresentado ao secretário. Nossa preocupação não se resume a uma questão estética, mas a preservação de um patrimônio público. Por isso, acredito que sejamos atendidos”, destacou o parlamentar.


O secretário João de Almeida Sampaio Filho afirmou que a solicitação, que está acompanhada de projeto e registro fotográfico, está em análise. Para ele, diante da necessidade, os recursos deverão ser liberados até o fim do semestre. “O mesmo ocorreu em outras regionais da CATI, que passavam pelo mesmo problema. Expliquei ao deputado e ao diretor técnico de divisão que, em decorrência da urgência apresentada, deveremos finalizar o trâmite até junho. Depois, poderemos efetuar a liberação dos recursos financeiros”, finalizou.


Veja as imagens.


Ouça a reportagem.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?