A Comissão de Transportes e Comunicações da ALESP receberá nesta quarta-feira, 07, o superintendente de Infraestrutura Rodoviária da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), Mário Mandolfo. Ele foi convocado pelos parlamentares a prestar esclarecimentos sobre a Autopista Fernão Dias, concessionária responsável pela BR-381 (Rod. Fernão Dias), que liga São Paulo a Minas Gerias.
O presidente da comissão, deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), informou que cabe à ANTT a fiscalização das atividades da concessionária Autopista Fernão Dias, que, segundo o parlamentar, enfrenta problemas de infraestrutura viária, como o deslocamento de viaduto na pista sentido São Paulo-Belo Horizonte, e a falta de pavimentação das alças de acesso aos municípios.
Segundo o parlamentar, a ANTT não realiza o trabalho de fiscalização das obras previstas em contrato de concessão para a BR-381. “As dificuldades observadas pelos motoristas que a utilizam aumentaram após o deslocamento do viaduto, localizado em Guarulhos. Como alternativa, o tráfego de veículos foi desviado por uma que não possui acostamento ou iluminação”, disse.
No dia 17 de março, a Comissão de Transportes e Comunicações recebeu o superintendente regional do DNIT, Ricardo Rossi Madalena, que falou sobre a concessão da BR-381 (Rod. Fernão Dias. “Ao DNIT cabe a fiscalização sobre as rodovias que não passaram pelo processo de concessão. No caso da Rod. Fernão Dias, o encargo da atividade é da ANTT”, argumentou.
Serviço
Comissão de Transportes e Comunicações
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Local: Plenário José Bonifácio
Hora: 14h30
Data: 07/04/2010
Contato: Assessoria Parlamentar de Imprensa (11.6492 1200);
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP