Alberto Goldman toma posse como governador do Estado de São Paulo

Compartilhar


Governador Alberto Goldman afirmou que sempre buscou as “transformações que julgava necessárias para melhorar a vida de nosso povo”.


 


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), participou nesta terça-feira, 06, da cerimônia de posse de Alberto Goldman (PSDB) como governador do Estado de São Paulo. Ele assume o cargo deixado por José Serra, que se dedicará à campanha presidencial. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa com a presença de parlamentares, secretários de Estado, além de representantes da Polícia Militar e Forças Armadas. No local, ele recebeu as honrarias militares e passou em revista a tropa da Polícia Militar. Depois, segui para o Palácio dos Bandeirantes.


Durante a cerimônia, Alberto Goldman prestou o compromisso constitucional e assinou o termo de posse. Após ser declarado empossado no cargo, fez seu discurso e afirmou que entrou na política com a intenção de lutar pela democracia. “Desde os bancos escolares em que me empenhei na vida política, passando pelos dois mandatos de deputado estadual e seis mandatos de deputado federal, pelas Secretarias de Estado, pelo cargo de Ministro dos Transportes, pelo trabalho de vice-governador, afirmo que em todos eles sempre busquei as transformações que eu julgava necessárias para melhorar a vida de nosso povo”, disse.


Após a cerimônia, o deputado estadual Edmir Chedid afirmou que o governador Alberto Goldman dará continuidade aos programas e projetos desenvolvidos por José Serra. Segundo o parlamentar, o trabalho como vice-governador rendeu experiência e conhecimento dos problemas e necessidades existentes no Governo do Estado. “Afinal, Alberto Goldman foi um vice-governador bastante ativo e trabalhador, além de ter sido responsável por várias decisões importantes que resultaram em benefícios à população do Estado. Por isso, espero que ele continue todas as obras e serviços já implantados em todo o Estado de São Paulo”, declarou.


Parlamentar durante oito mandatos, Alberto Goldman tem 38 anos de vida pública. Foi opositor ao Regime Militar e um dos líderes da luta pela redemocratização do país. Com a volta da democracia, foi secretário de Estado da Administração. Voltou à Câmara Federal até ser nomeado ministro dos Transportes. De volta ao Congresso Nacional, tornou-se referência no parlamento. Foi relator da Lei de Telecomunicações, democratizou o acesso às linhas telefônicas e impulsionou a telefonia celular. Em 2000, foi presidente da Comissão de Orçamento. Na oposição, destacou-se por suas posições responsáveis e foi eleito líder da bancada do PSDB em 2005.


Veja as imagens.


Ouça a reportagem.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?