Deputado estadual Edmir Chedid afirmou que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo teve papel fundamental na administração José Serra.
O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), acompanhou nesta quarta-feira, 31, o pronunciamento do governador José Serra (PSDB) em relação à prestação de contas do mandato. Na ocasião, ele destacou as principais ações desenvolvidas durante os 39 meses frente ao Governo do Estado com ênfase aos investimentos e, principalmente, aos avanços na Educação, Habitação, Saneamento Básico, Saúde e Segurança Pública.
No evento, o parlamentar afirmou que a ação de José Serra foi descentralizada com a finalidade de promover à melhoria da qualidade de vida da população. Para Edmir Chedid, estes investimentos e avanços anunciados na cerimônia resultaram em diversas obras e programas sociais. Todo trabalho, que teve início há três anos, terá continuidade com o atual vice-governador, Alberto Goldman, que assume o Poder Executivo Estadual na próxima terça-feira, 06, às 15h, na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Edmir Chedid destacou, ainda, que tais investimentos e avanços contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico da RMC (Região Administrativa de Campinas), onde estão a Região Bragantina e o Circuito das Águas. “Nossa região foi plenamente contemplada com as atividades, os programas e os projetos desenvolvidos por José Serra. Aliás, não existe lugar onde o Governo do Estado não tenha melhorado a qualidade de vida das pessoas”, comentou.
Na ocasião, Edmir Chedid agradeceu ao apoio da população que, segundo ele, soube compreender o plano de governo que traçou em 2007, quando assumiu o Governo do Estado. “A Assembleia Legislativa também teve papel fundamental neste processo. Afinal, votamos o maior número de projetos enviados pelo Poder Executivo e Tribunal de Justiça em toda a história da Assembleia Legislativa. Além disso, reformulamos cada pasta e secretaria de Estado”, concluiu o parlamentar.
Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Democratas), a administração de José Serra esteve fundamentada na inovação, acompanhada de planejamento rigoroso e austeridade fiscal. Para ele, a conduta possibilitou triplicar o investimento do Governo do Estado, estimado em R$ 64 bilhões, sendo que R$ 7 bilhões ainda serão aplicados até o fim deste ano. “O importante é registrar o orgulho que temos de sua administração por tudo que realizou ao longo dos 39 meses”, finalizou.
Deputados reassumem mandato
Devido às desincompatibilizações para a campanha eleitoral, quatro deputados deixaram as secretarias de Estado que ocupavam para reassumirem seus mandatos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Por esse motivo, quatro suplentes retornaram às suas bases eleitorais. Reassumiram os deputados Sidney Beraldo (PSDB), da Secretaria Estadual de Gestão Pública, Ricardo Montoro (PSDB), da Secretaria Municipal de São Paulo de Participação e Parceira, Rodrigo Garcia (DEM), da Secretaria Municipal de São Paulo de Modernização, Gestão e Desburocratização, e Rita Passos (PV), da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.
Os deputados suplentes que deixaram o Poder Legislativo foram Cássio Navarro (PSDB), de Praia Grande, Milton Flávio (PSDB), de Botucatu, Hélio Nishimoto (PSDB), do Vale do Paraíba, e Camilo Gava (PV), de Assis. Na troca de cadeiras, o PSDB perde uma vaga para o DEM, pois a lista dos eleitos no último pleito com direito a uma vaga na Assembleia Legislativa segue de acordo com os mais votados por coligação e não por partido. Conforme determina a legislação eleitoral em vigor, deputados estaduais não precisam se desincompatibilizar do mandato para concorrer a cargos no Poder Legislativo ou no Poder Executivo.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP