Imagem de Arquivo
“Preocupação de Alberto Goldman aparece fundamentada em programas que tem por finalidade o desenvolvimento social”, diz Edmir Chedid.
O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), afirmou que o vice-governador Alberto Goldman (PSDB) dará continuidade aos programas e projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado. Nesta quarta-feira, 31, ele assumirá o Poder Executivo Estadual no lugar de José Serra (PSDB), que deixará o cargo para se dedicar exclusivamente à campanha presidencial. O primeiro turno das eleições ocorrerá em três de outubro.
Eleito vice-governador, Alberto Goldman acumulou, até 26 de janeiro de 2009, o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento. Nesta secretaria atuou como intermediador entre as ações propostas pelo Governo do Estado à iniciativa privada para a promoção de investimentos que resultaram em melhorias para a população. A experiência adquirida e as atividades desenvolvidas servirão de base aos trabalhos que pretende desenvolver como governador.
De acordo com Edmir Chedid, a preocupação de Alberto Goldman aparece fundamentada em programas e projetos que tem por finalidade o desenvolvimento social e econômico do Estado. O parlamentar explicou que a meta é prosseguir e concluir as obras iniciadas pelo Governo do Estado. “Ele assume com força e determinação para dar continuidade às obras que foram iniciadas na gestão de José Serra. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho no Governo do Estado”, disse.
Parlamentar durante oito mandatos, dois como deputado estadual e seis como deputado federal, Alberto Goldman tem 38 anos de vida pública. Foi opositor ao Regime Militar, sendo um dos líderes da luta pela redemocratização do país. Com a volta da democracia, ele foi secretário de Estado da Administração, entre 1987 e 1990, quando reorganizou a máquina pública paulista. Voltou à Câmara Federal até ser nomeado ministro dos Transportes na gestão de Itamar Franco.
De volta ao Congresso Nacional, Alberto Goldman tornou-se uma referência no parlamento brasileiro. Foi relator da Lei Geral de Telecomunicações, democratizou o acesso às linhas telefônicas e impulsionou a telefonia celular no país. Em 2000, foi presidente da Comissão de Orçamento. Na oposição a partir de 2003, destacou-se por suas posições responsáveis e foi eleito por aclamação líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados em 2005.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP