“Governo do Estado não favorece aliados partidários e tampouco faz qualquer tipo de discriminação”, afirma Edmir Chedid durante o evento.
O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) defendeu nesta quarta-feira, 24, postura adotada pelo Governo do Estado de São Paulo em relação aos partidos de oposição na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, não há discriminação partidária, mas uma relação harmônica entre o Poder Executivo e Poder Legislativo estaduais com a finalidade de promover o desenvolvimento sócio-econômico. A defesa ocorreu durante o 54º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra.
O assunto voltou a ser debatido durante a apresentação do painel realizado no evento pelo secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce. Ao mediar o painel, Edmir Chedid, que também preside a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, declarou que o Governo do Estado não favorece aliados partidários e tampouco faz qualquer tipo de discriminação, principalmente em relação aos parlamentares e à liberação de recursos financeiros aos municípios.
De acordo com Edmir Chedid, a postura adotada pelo Governo do Estado é ética e democrática. Ele explicou que, diferente à promoção ou à exclusão partidária, a intenção do Poder Executivo é gerar condições para o desenvolvimento social e econômico dos municípios. “O Governo do Estado promove a qualidade de vida da população. A disputa partidária deve existir somente nas eleições”, disse.
Na ocasião, o secretário de Estado dos Transportes comentou a opinião do deputado estadual Edmir Chedid e garantiu que os recursos financeiros alocados aos municípios seguem cronograma preestabelecido. “Todo investimento do Governo do Estado está fundamentado em estudos técnicos que avalizam a necessidade de se destinar mais ou menos recursos a determinadas regiões. Isso significa que não estamos vendo partido, mas a necessidade da população”, concluiu Mauro Arce.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP