Governo do Estado divulga relação de estradas do Pró-Vicinais IV

Compartilhar


Parlamentar destacou os trabalhos que serão realizados em Piracaia, onde as condições da vicinal do N. Horizonte colocam em risco pedestres e motoristas.


 


A Secretaria de Estado dos Transportes, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), anunciou nesta segunda-feira, 01, a relação das estradas que serão beneficiadas pelo Pró-Vicinais IV, criado com a finalidade de recuperar vias dos municípios do interior. No total, serão 10 estradas que, juntas, possuem 50,8 quilômetros de extensão. A relação com o nome das estradas vicinais foi apresentada ao Governo do Estado de São Paulo pelo deputado Edmir Chedid (Democratas).


No primeiro lote, as obras de recuperação irão beneficiar as estradas vicinais do Bairro do Barreiro, em Águas de Lindóia (4 km), Amparo – Distrito de Três Pontes (3,1 km), Vicinal da Vila do Eleutério, de acesso à SP-352 (Rod. Ver. Antonio Cazalini), em Itapira (2,5 km), Vicinal Leopoldino Bortoloci, entre os bairros Tapera Grande e Mombuca, em Itatiba (6 km), Vicinal Fioravante Carlotti, que liga o centro de Pedreira ao Bairro de Duas Pontes (5,2 km), e a Vicinal do Bairro Lavras de Baixo, em Socorro (6,2 km).


O deputado estadual Edmir Chedid explicou que os lotes dois e três irão atender as estradas vicinais dos municípios de Campinas, Elias Fausto, Indaiatuba, Louveira, Mogi-Mirim, Sumaré e Valinhos. Já no quarto lote, a Região Bragantina voltará a ser contemplada com as obras de recuperação. “Como exemplo, as estradas Bom Jesus dos Perdões / Distrito Industrial (6 km), Vicinal do Bairro Boa Vista (4 km), em Bragança Paulista, e a Vicinal JAR 020, do Bairro Campo Largo, em Jarinu (13 km)”, afirmou.


Além disso, o quarto lote do Pró-Vicinais prevê obras de recuperação da Estrada Vicinal do Bairro Novo Horizonte, em Piracaia, que possui 4,8 quilômetros de extensão. Segundo o parlamentar, esta é uma das principais vias de acesso entre o município e a SP-063 (Rod. D. Pedro I). “Trata-se de uma antiga e importante reivindicação da população de Piracaia. Esta estrada vicinal possui sérios problemas de tráfego que colocam em risco motoristas e pedestres que a utilizam diariamente”, finalizou.


A Secretaria de Estado dos Transportes informou que o processo de licitação para a execução de obras estará aberto às empresas interessadas até a quarta-feira, 31. Este processo é composto por procedimentos que têm como finalidade o cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, como isonomia e eficiência, por exemplo, com o intuito de proporcionar ao Governo do Estado a prestação de serviço pelo menor preço e com a melhor qualidade possível.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?