Prefeito Ronan Sales Cardozo parabenizou o trabalho que o deputado estadual Edmir Chedid realiza com as prefeituras do interior.
A Prefeitura de Jaborandi (Região Administrativa de Barretos) receberá R$ 30 mil do Governo do Estado para a aquisição de equipamentos agrícolas. O dinheiro é resultado de uma solicitação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) em 2009. Os equipamentos serão utilizados para a manutenção das estradas rurais, além de servirem para o atendimento das necessidades emergenciais dos agricultores cadastrados.
De acordo com o prefeito Ronan Sales Cardozo (PTB), os equipamentos agrícolas estarão à disposição de agricultores locais assim como da administração pública municipal. “A demanda por trabalho na área rural é grande, motivo pelo qual iremos disponibilizar todos os equipamentos àqueles que nos procurarem. Também é importante destacar que servirão para a manutenção das estradas, responsáveis pelo escoamento da produção”, comentou.
O deputado estadual Edmir Chedid visitou o município para conhecer as atividades desenvolvidas pelos agricultores. Ele disse que os equipamentos agrícolas são essenciais para a manutenção dos trabalhos. “Com o valor destinado poderemos comprar parte dos equipamentos e, assim, oferecer melhores condições para que a Prefeitura de Jaborandi continue realizando o trabalho na área rural”, argumentou o parlamentar.
A assinatura de convênio entre o Governo do Estado e o município ocorreu há um mês na Secretaria de Estada da Casa Civil. Na ocasião, o assessor Jaime Gimenez lembrou que Jaborandi precisará apresentar documentos e prestar conta do dinheiro público. “Trata-se de um procedimento padrão que garante a transparência do convênio firmado entre os poderes executivos e comprova a real utilização do dinheiro público”, argumentou.
O município de Jaborandi nasceu em 1092 às margens de um córrego, quando Jayme Nicolau Martins, Casemiro de Melo e Antônio Carapira criaram um povoado no local. Depois, ficou integrado como distrito ao município de Colina. Somente em 24 de dezembro de 1948 foi desmembrado e elevado à categoria de município, que atualmente possui 6,7 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP