– A Defesa Civil do Estado e a Sabesp continuam informando os municípios próximos às represas que formam o Sistema Cantareira sobre as enchentes e suas consequências à população. Este sistema é formado pelo Jaguari/Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Paiva Castro. Em Atibaia, a Defesa Civil Estadual faz um trabalho de identificação de áreas que possam ser afetadas pelas enchentes e notifica as famílias que moram em áreas de risco. Na cidade existem 900 desabrigados, segundo o secretário de Estado da Casa Militar, Coronel Luiz Massao Kita. Nesta quinta-feira, ele conversou com o deputado Edmir Chedid, para quem pediu apoio em relação aos comunicados que devem ser transmitidos aos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas.
– O IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou a operação “Volta às Aulas” para fiscalizar produtos têxteis. Os fiscais do instituto visitaram lojas da capital paulista e da grande São Paulo e autuaram 50% das lojas que vendiam uniformes escolares. Os fiscais verificaram três mil peças, sendo que 395 estavam irregulares, o que representa pouco mais de 12,5%. Os principais erros encontrados estavam na falta de indicação de composição têxtil e na falta de informação das instruções dos cuidados de conservação do produto.
– Pesquisadores descobrem que o brasileiro tem carência de vitamina D sintetizada pela luz do sol. Ela é responsável pela fixação do cálcio nos ossos e a quantidade correta no organismo ajuda no crescimento das crianças, fortalece a estrutura óssea e previne a osteoporose.
– Uma única sessão de caminhada reduz a pressão arterial dos idosos hipertensos e essa queda se mantém nas 24 horas seguintes à atividade física. É o que revela pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. De acordo com a pesquisa, 67% dos idosos sofrem de hipertensão arterial.
O Rádio Atuação é uma prestação de contas do mandato do deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), que também trata de assuntos relacionados à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado de São Paulo. Para acessar o material, clique aqui. Para dúvidas, críticas ou sugestões, clique aqui.
Da Redação