Parlamentar destaca importância da Campanha Fique Sabendo

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta quarta-feira, 29/11, a importância da Campanha Fique Sabendo, instituída pela Secretaria de Estado da Saúde com a finalidade de promover as atividades de conscientização e de prevenção sobre transmissão e tratamento do HIV e da sífilis por meio de exames e testes gratuitos à comunidade.

De acordo com o parlamentar, aproximadamente 350 mil exames serão realizados até sábado, 02/12, com a mobilização dos 597 municípios participantes da décima edição desta campanha, desenvolvida pelo Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP. “É importante que todos façam os exames e testes oferecidos pela Secretaria da Saúde”, afirmou.

Edmir Chedid afirmou que, no total, serão disponibilizados 150 mil testes rápidos de HIV, 150 mil testes rápidos de sífilis, 25 mil exames convencionais de HIV e outros 25 mil exames convencionais de sífilis. “No Estado, 217 municípios abriram as unidades de saúde, além das ações extramuros no fim de semana que antecede o Dia Internacional de Luta contra a Aids.”

Mais de 5,1 milhões de materiais informativos e de divulgação foram distribuídos pela Secretaria, como folders e cartazes, sobre a importância dos testes de HIV e sífilis, instruções referentes à disponibilização e uso de preservativos, bem como sobre os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. “Todos temos responsabilidade”, concluiu o parlamentar.

Informações
Saiba onde fazer o teste neste link: www.crt.saude.sp.gov.br. Para obter mais informações, ligue no Disque DST/Aids-SP pelo 0800 16 255004.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima