SP inicia construção de ponte e anuncia investimentos no interior

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria de Logística e Transportes (SELT), iniciou a construção de uma ponte sobre o Rio Tietê na SP-147 (Rod. Samuel de Castro), localizada em Anhembi (Região Administrativa de Sorocaba). O investimento, estimado em R$ 65,5 milhões, foi reduzido para R$ 54,9 milhões após processo licitatório, disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

A ponte substituirá a existente no local e será construída numa estrutura metálica, com vão de 172 metros de comprimento, 18 m de largura e 30 m de altura (equivalente a um prédio com 10 andares). Como solução de engenharia, a ponte não terá pilares dentro da água, favorecendo a navegação das embarcações com mais agilidade pelo rio. A obra estará concluída em dezembro de 2019.

Além da construção de uma ponte, o governo estadual anunciou também intervenções em 24,7 quilômetros da SP-147, no trecho entre Anhembi e a conexão com a SP-300 (Rod. Mal. Rondon), e obras de dragagem na Hidrovia Tietê-Paraná. “Estas reivindicações da Assembleia Legislativa à região demonstram o compromisso do governo com o desenvolvimento econômico”, complementou.

De acordo com Edmir Chedid, os investimentos confirmados irão resultar ainda na geração de postos de trabalho para a comunidade e de renda aos municípios do entorno, como Botucatu e Piracicaba. “Afinal, esta tem sido uma das principais maneiras encontradas pelo governo, com o apoio dos deputados estaduais, em poder driblar a crise econômico-financeira”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima