Parlamentar defende recursos para a igreja matriz de Atibaia

Compartilhar

ATIBAIA – O governo estadual, por intermédio das secretarias e coordenadorias responsáveis pela restauração do patrimônio histórico-cultural, poderá contribuir com o processo de reforma da Paróquia São João Batista (igreja matriz), de Atibaia. A proposta, apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), consta de um documento que será encaminhado ao Poder Executivo Estadual.

De acordo com o parlamentar, este parecer está fundamentado nos relatórios do Pe. Eugenio Luiz Bertti – responsável pela paróquia –, que demonstram a importância da participação do governo estadual no processo de reforma da igreja matriz. “Trata-se não somente de um patrimônio à igreja católica, mas de uma importante herança histórico-cultural da população de Atibaia”, disse.

Edmir Chedid explicou que existem recursos financeiros no governo estadual que devem ser destinados para a manutenção e restauração do patrimônio histórico-cultural. Na ocasião, destacou ainda a participação da União nesta iniciativa em benefício da comunidade. “A mesma reivindicação será apresentada pelo deputado federal Herculano Passos, em Brasília”, complementou.

A importância da participação do governo estadual e da União foi comprovada numa visita realizada pelo deputado Edmir Chedid à igreja matriz, que contou ainda com a participação do ex-vereador Wanderley Silva de Souza e de assessores parlamentares. A Paróquia São João Batista, da Diocese de Bragança Paulista, está localizada na Praça Claudino Alves, s/n, no centro de Atibaia.

Parceria
O Pe. Eugenio Luiz Bertti disse que a participação governamental no processo de reforma da Paróquia São João Batista deve ser entendida como “prioritária” ante a falta de investimentos da unidade religiosa. “Sem essa contribuição financeira externa infelizmente não conseguiremos recuperar a infraestrutura predial, bem como a restauração do patrimônio histórico-cultural”, garantiu.

O pároco explicou que a parceria entre a igreja e o poder público – estadual e federal – se justifica principalmente pela importância do patrimônio histórico-cultural, considerado uma referência em nível estadual. “A igreja matriz se tornou ponto turístico para os devotos que visitam Atibaia. Por isso, pedimos esse apoio os deputados que nos representam legitimamente”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima