Joanópolis terá mais 105 unidades habitacionais do governo do Estado

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, concluiu nesta terça-feira, 21/11, o convênio firmado com a prefeitura de Joanópolis para a construção de 105 unidades habitacionais à comunidade de baixa renda ou para a que vive em situação de vulnerabilidade social. A decisão contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a administração municipal será responsável pela elaboração do projeto executivo das obras de construção dos imóveis no Conjunto Habitacional Joanópolis “D”, que fica no Bairro dos Pintos. “Na prática, significa que a prefeitura irá receber recursos financeiros da Secretaria para realizar o levantamento das obras e dos serviços às moradias”, garantiu.

A administração municipal terá prazo de até 48 meses para a execução da atividade conforme convênio firmado com a Secretaria da Habitação. “O ideal, no entanto, é que esse projeto executivo esteja concluído no período de 90 dias para que a municipalidade garanta os recursos financeiros do governo estadual à construção das unidades habitacionais”, complementou Edmir Chedid.

Depois de concluído, o projeto executivo será encaminhado pela prefeitura à Secretaria, que fará a contratação da empresa responsável pela construção do Conjunto Habitacional Joanópolis “D”. “O apoio do deputado Edmir Chedid foi fundamental para o convênio firmado com o governo estadual, bem como o do secretário da Pasta, Rodrigo Garcia”, finalizou o prefeito Mauro Garcia.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima