Sancionada Lei que classifica Nazaré Paulista como MIT

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual sancionou nesta quarta-feira, 1/11, a Lei que oficializa Nazaré Paulista como Município de Interesse Turístico (MIT). Com essa Lei, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa (Alesp), o município receberá anualmente R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em atividades destinadas exclusivamente ao setor de turismo.

Segundo o parlamentar, Nazaré Paulista sempre apresentou as condições necessárias para receber os benefícios previstos pelo MIT. Além do turismo gastronômico e rural, ele destacou em seu Projeto de Lei o turismo religioso que acaba atraindo turistas de todo o Estado de São Paulo. “Na prática, esta é a primeira etapa para que o município possa se tornar estância turística”, completou.

A classificação dos Municípios de Interesse Turístico começou neste ano. No total, 140 poderão receber esta denominação e pleitear o recurso financeiro para programas e projetos de melhorias. Os primeiros 20 MITs do Estado foram sancionados em maio; outros 31, como Nazaré Paulista, receberam a classificação no início deste mês. “Ainda restam escolher outros 89 municípios”, disse.

Até o fim deste ano, com a aprovação de todos os 140 MITs, como prevê a legislação, o Estado de São Paulo terá quase um terço dos seus municípios voltados ao turismo. “A atividade é responsável por 10% do nosso PIB. Recebemos mais de 50 milhões de turistas por ano, o que gera mais de um milhão de empregos diretos e dois milhões de empregos indiretos”, finalizou o parlamentar.

Disponível em Vídeo

Solenidade
A oficialização de Nazaré Paulista como Município de Interesse Turístico ocorreu no Palácio dos Bandeirantes com a participação de Edmir Chedid e do prefeito Murilo Pinheiro, dos vereadores Célio Pinheiro, Flávio G. Gonzaga, Homero A. de Morais e Luiz Carlos Sensineli (Luiz Loreto), e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nazaré Paulista, Roberto Gargiulo.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima