Turismo analisa Projeto de Lei que classifica Jarinu como MIT

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a defender para o secretário de Estado do Turismo, Fabrício Cobra, a importância da inclusão de Jarinu entre os Municípios de Interesse Turístico (MITs). A defesa ocorreu numa reunião, que também contou com a prefeita Eliane Lorencini, o vice-prefeito Cláudio Catroque e o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Rosiney Gesualdo.

Os documentos protocolados pela prefeitura estão em análise na Secretaria, responsável pelo parecer técnico para a Assembleia Legislativa (Alesp). “Esse é um processo fundamental para se garantir os benefícios à administração municipal, que poderá receber até R$ 550 mil por ano caso se torne um MIT. A comunidade e os turistas ganham com esta iniciativa”, afirmou o parlamentar.

Em agosto, a administração municipal realizou uma série de audiências públicas com a comunidade com o intuito de explicar a importância e discutir os benefícios do Projeto de Lei de Edmir Chedid. “Estamos apenas aguardando o parecer técnico que será expedido pela Secretaria do Turismo para que o Projeto de Lei possa dar continuidade lá na Assembleia Legislativa”, complementou.

A inclusão de Jarinu entre os Municípios de Interesse Turístico (MITs) – serão 140 em todo o Estado de São Paulo – poderá resultar na geração de emprego à comunidade e de renda para a administração municipal. “Afinal, o Turismo tem sido o principal gerador de emprego e de renda ante a crise econômico-financeira que aflige o nosso país”, finalizou o secretário Fabrício Cobra.

Disponível em Vídeo

Requerimentos
A Secretaria confirmou a retomada da análise de projetos instituídos pelos prefeitos de Holambra, Fernando Fiori; de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; e de Serra Negra, Sidney Ferraresso. Na prática, os municípios buscam a regularização de documentos para o recebimento de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima