Municípios apresentam projetos para a Secretaria da Habitação

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, reiterou nesta terça-feira, 31/10, que o empenho das administrações municipais em relação ao desenvolvimento das políticas públicas no setor deve ser considerado prioridade pela gestão administrativa. A afirmação foi do secretário da pasta, Rodrigo Garcia, durante reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM).

A defesa das políticas públicas ao desenvolvimento habitacional também foi apresentada para os prefeitos de Alumínio (Região Metropolitana de Sorocaba), Antônio Piassentini (Bimbão); de Joanópolis, Mauro Garcia; de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; e de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande). “Todos atuam por mais benefícios aos municípios”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que os municípios buscam a regularização dos documentos a fim de garantir a construção de moradias populares à comunidade de baixa renda ou aos que vivem em situação de vulnerabilidade social. “A participação dos prefeitos e vereadores em reuniões na Secretaria da Habitação tem sido importante pela agilidade proporcionada aos processos”, afirmou.

Durante a reunião, os gestores municipais apresentaram áreas próprias à Secretaria destinadas à construção de conjuntos habitacionais, assim como os documentos necessários à doação dos terrenos ao governo estadual. “É necessário que tudo esteja devidamente regularizado para o início das obras e dos serviços. Por isso, considero essas reuniões fundamentais”, disse Rodrigo Garcia.

O acompanhamento dos processos entre as administrações municipais e a Secretaria da Habitação contará ainda com o apoio dos técnicos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), responsáveis pela análise e pelo encaminhamento dos documentos ao governo estadual. “Esta iniciativa do deputado Edmir Chedid tem servido de exemplo à Habitação”, finalizou o secretário.

?Reunião
Além de prefeitos, a reunião promovida na Secretaria da Habitação também contou com os vereadores Antonio Ricardo Pellisson de Oliveira (Pituca da Autoescola) e Júlio César de Moraes (Júlio do Vadu), de Morungaba; do assessor jurídico Allan de Lima, de Tuiuti; dos assessores parlamentares Hugo Berti e Nelson Koki; e de representantes de departamentos e secretarias municipais.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima