FDE São Paulo analisa requerimentos da Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), confirmou na terça-feira, 24/10, a análise dos requerimentos do deputado Edmir Chedid (DEM) em benefício de Bragança Paulista, Joanópolis e Serra Negra. Estes municípios, segundo o parlamentar, já podem receber mais unidades do Programa Creche-Escola, além dos recursos financeiros para a manutenção predial das unidades públicas de ensino.

A confirmação ocorreu numa reunião entre parlamentar e presidente da FDE, João Cury Neto, com a participação do prefeito em exercício de Bragança Paulista, Amaury Sodré, e também dos prefeitos de Joanópolis e de Serra Negra, Mauro Garcia e Sidney Ferraresso. Participaram ainda os secretários municipais da Educação, além do Diretor Regional de Ensino, Adilson Condesso.

Edmir Chedid explicou que Bragança Paulista foi contemplada com cinco unidades do Programa Creche-Escola após indicação que realizou ao governo estadual. Do total, apenas duas estão em construção nos bairros Pe. Aldo Bolini e Vista Alegre – ainda em fase inicial. Outras três devem ser construídas no Jd. dos Cedros, no Jd. das Palmeiras e também no Res. Henedina Cortez.

“As creches devem suprir o déficit de vagas existente em nível municipal, conforme relatório elaborado pela prefeitura de Bragança Paulista. O município está pronto para receber as demais unidades do Programa Creche-Escola, que tem sido considerado essencial às administrações municipais em referência aos projetos que visam oferecer suporte aos da primeira infância”, comentou.

Em Joanópolis, 70% das obras e dos serviços do Programa Creche-Escola foram concluídos pela administração municipal, que ainda depende de recursos financeiros do governo estadual ao complemento das atividades desenvolvidas. Já em relação a Serra Negra, a prefeitura entregou documento com a fundação do solo, a planta e sondagem do solo para a creche do Bairro das Três Barras.

“Serra Negra também solicitou apoio para a FDE em relação à liberação de recursos financeiros para reforma e ampliação da cozinha piloto, considerada defasada para atender a demanda em nível municipal. O local armazena e ainda distribui alimentos para mais de cinco mil alunos, sendo que 3,2 mil são da rede estadual de ensino. Na ocasião, também reiterei à FDE minha preocupação com a reforma da EE Jovino Silveira”, complementou o deputado Edmir Chedid.

?Reunião
A reunião na sede da FDE, em São Paulo, contou ainda com a presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Beth Chedid, e os vereadores Mário B. Silva e Sidiney Guedes; a secretária municipal de Educação, Katia Daidone, e os assessores Cristhian Conte e Sérgio Fagundes. Joanópolis contou com o apoio da coordenadora de convênios da administração, Franciane Campioni.

A prefeitura de Serra Negra foi representada pelos secretários municipais de Educação e Cultura, Rita Pinton, e de Obras, Jorge Ioriatti. Os assessores parlamentares Hugo Berti e Nelson Koki irão acompanhar os processos entre os municípios e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação a fim de garantir agilidade às discussões e aos benefícios à comunidade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima