Parlamentar defende ampliação de recursos à saúde pública de Valinhos

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu nesta terça-feira, 17/10, a importância do aumento do repasse de recursos financeiros do governo estadual à saúde pública de Valinhos (Região Metropolitana de Campinas). A alegação ocorreu com base num documento elaborado pelos vereadores Aldemar Veiga Junior e Sidmar Rodrigo Toloi, que comprova a necessidade do apoio às atividades desenvolvidas pela administração pública municipal.

Com 124,1 mil habitantes (IBGE, 2017), Valinhos tem registrado, nos últimos meses deste ano, crescimento no atendimento prestado para os pacientes do serviço público. A demanda tem resultado em atrasos em consultas e exames, bem como na realização de cirurgias aos que não possuem planos de saúde.

“Os esforços da prefeitura de Valinhos são reconhecidos pela comunidade, mas ainda precisamos de mais apoio do governo estadual a fim de garantir um atendimento de qualidade para a população. Por isso, fizemos a defesa aqui na Assembleia Legislativa com a finalidade de garantir o aumento do repasse de recursos financeiros do Poder Executivo Estadual”, garantiu Edmir Chedid.

O parlamentar afirmou que encaminhará cópia do documento dos vereadores à Secretaria, além de reiterar a necessidade de liberação de mais uma ambulância e de recursos financeiros ao custeio das atividades da Santa Casa. “Saúde está entre nossas prioridades aqui na Assembleia Legislativa”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima