CPI promove oitiva de mais dois representantes do Detran-SP

Compartilhar

Segundo o deputado Edmir Chedid, O Detran-SP já efetuou o bloqueio de cinco mil CNHs emitidas irregularmente.

SÃO PAULO – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran-SP, instaurada no primeiro semestre deste ano para investigar as supostas irregularidades na emissão da Carteira Nacional da Habilitação (CNH), promoveu na quarta-feira, 27/09, a oitiva da vice-presidente Neiva Doretto e ainda do ex-diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Daniel Annenberg.

Os convocados demonstraram os dados gerais do Detran-SP, com destaque às medidas de controle e fiscalização implementadas a fim de coibir supostas irregularidades. “Ambos destacaram procedimentos de combate às fraudes, que resultaram em 884 processos administrativos, sendo que 377 foram encaminhados à Procuradoria-Geral do Estado (PGE)”, disse Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar – membro efetivo da CPI do Detran-SP –, ainda restam 244 processos em análise; 263 foram arquivados por falta de provas comprobatórias ou ausência de  testemunhas. “No total, quatro funcionários foram exonerados, cinco repreendidos e 18 suspensos de suas atividades. Os dados constam de um relatório elaborado pelos convocados”, complementou.

Edmir Chedid explicou ainda que, em parte, o volume de processos se deve à atuação do Departamento a partir de um sistema de informática capaz de identificar o número de emissão de CNHs em áreas específicas do Estado, como Hortolândia, Sumaré e Valinhos. “O Detran-SP efetuou o bloqueio de cinco mil CNHs irregulares e determinou a implantação de formas de controle”, disse.

Requerimentos
Após ouvir os representantes do Detran-SP, a comissão aprovou quatro mais requerimentos, sendo um específico sobre a necessidade de deslocamento dos membros da CPI até Campinas. O intuito é ouvir, de forma coercitiva, Thais Regina dos Santos, que é a responsável pela Autoescola Liderança, suspeita de cometer fraudes na emissão de Carteira Nacional da Habilitação.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima