Edmir Chedid (ao centro) com autoridades e lideranças do município. À esquerda, o deputado federal Herculano Passos.
PIRACAIA – A prefeitura de Piracaia (Região Administrativa de Campinas) poderá reaver a posse de um terreno doado em 2013 ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para construção de um posto de atendimento, o que não ocorreu. Agora, o município pretende recuperar o imóvel para a implantação de uma creche.
A reivindicação, que se encontra em análise junto ao INSS, foi encaminhada pelos deputados Edmir Chedid (DEM) e Herculano Passos (PSD-SP). Eles estiveram em Piracaia debatendo o assunto com o prefeito José Silvino Cintra, o vice-prefeito André Henrique Rogério, vereadores e lideranças do DEM no município. “As obras do posto do INSS, iniciadas em 2014, foram paralisadas e desde então o imóvel se encontra abandonado, causando transtorno para moradores do entorno devido à presença de usuários de drogas e de pessoas que invadem o local à noite”, explicou Edmir Chedid.
Na ocasião, o prefeito Silvino Cintra também pleiteou a destinação de recursos estaduais e federais, por meio de emendas, para obras e melhorias em infraestrutura urbana. Investimento que deverá totalizar R$ 1 milhão.
Além disso, o município reivindica ainda verba para reconstrução de uma ponte próxima à Gruta do Santo, tradicional ponto de visitas e devoção, no acesso de Piracaia a Joanópolis. Segundo a prefeitura, o orçamento para a obra é de R$ 500 mil. “Estamos atuando para que o município obtenha os benefícios junto ao Estado e à União”, concluiu o parlamentar.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.
Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610