TCE suspende edital para venda de área no bairro Boa Vista em Atibaia

Compartilhar

Roberta Barsotti, Edmir Chedid, Saulo Pedroso, Luciana Polidoro, Herculano Passos e Ademilson Militão em Atibaia.

SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspendeu pregão presencial (nº 02/2017) da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), órgão ligado à Secretaria de Estado da Fazenda, que prevê a venda de uma área no bairro Boa Vista, em Atibaia (Região Administrativa de Campinas). A decisão, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e de autoridades locais, integra despacho assinado nesta quinta-feira, 21/9, pelo conselheiro-substituto do TCE, Antônio Carlos dos Santos.

De acordo com Edmir Chedid, uma nova audiência está sendo aguardada na Secretaria de Estado da Casa Civil para tratar do assunto. “Vamos reiterar ao Estado a importância da exclusão definitiva do edital dessa área localizada na divisa de Atibaia e Bragança Paulista. Estamos trabalhando para isso”, destacou.

Recentemente, em reunião com a representante da Associação dos Moradores do Boa Vista, Luciana Polidoro, o prefeito Saulo Pedroso de Souza, o deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) e os vereadores Ademilson Militão (DEM) e Roberta Barsotti (DEM), Edmir Chedid explicou que já estava tratando do caso junto ao governo do Estado com a finalidade de reverter possível intenção de venda de área.

O assunto passou a preocupar moradores e autoridades após o anúncio da publicação de edital do Fundo de Investimento Imobiliário do Estado de São Paulo (FII) para administração e operação da carteira de imóveis do Estado. A avaliação inicial desses imóveis chega a R$ 1 bilhão. Dentre os imóveis, está uma área localizada no bairro Boa Vista, de 49 mil m², onde atualmente funcionam escola estadual, Unidade Básica de Saúde (UBS), centro comunitário e estufas para plantio de hortaliças. “Nosso objetivo é evitar a venda da área”, concluiu Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610

Rolar para cima