Joanópolis quer recuperar recursos para conclusão de Parque Linear

Compartilhar

Edmir Chedid, Alexandre Hannud, Mauro Garcia, Marcelo Squassoni e Marquinho Bejo durante reunião em Joanópolis.

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Casa Civil confirmou nesta quinta-feira que iniciará a partir da próxima semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos não repassados à prefeitura de Joanópolis (Região Administrativa de Campinas) para a conclusão das obras de implantação do Parque Linear no município.

O empreendimento, objeto de convênio celebrado em 2010 entre prefeitura e Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur), teve o repasse referente à fase final do projeto cancelado pelo governo.

De um total de R$ 1,6 milhão previsto em convênio, o valor que o município tem a receber é de aproximadamente R$ 1,1 milhão. “A recuperação desses recursos, que também contempla reivindicação das autoridades locais, é fundamental para o fortalecimento do turismo, além de criar opções de lazer e à prática de atividades esportivas”, ressaltou Edmir Chedid.

O assunto foi inicialmente debatido durante visita ao município entre o parlamentar, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), o prefeito Mauro Garcia e o vice Alexandre Guggisberg Hannud, e vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Marcos Paulo Cunha (Marquinho Bejo).

O Parque Linear, localizado na entrada do município, é considerado uma das principais obras turísticas de Joanópolis. O projeto prevê a construção de pista para caminhada que se tornará o corredor de ligação dos principais espaços esportivos, incluindo reforma de ginásio e quadras. “Infraestrutura necessária ao fortalecimento do turismo e ao estímulo à prática de esportes e atividades de lazer”, finalizou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610

Rolar para cima