Sabesp deve retomar em setembro discussões com o Consam

Compartilhar

Iniciativa atende reivindicação de Edmir Chedid em benefício dos 10 municípios que integram o consórcio público.

SÃO PAULO – Representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) devem retomar em setembro as discussões com os prefeitos que integram o Consórcio Público Intermunicipal Águas da Mantiqueira (Consam) para tratar sobre os investimentos da empresa no Circuito das Águas e na Região Bragantina. A medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), representante do Consam na Assembleia Legislativa (Alesp).

De acordo com o parlamentar, essa atividade será fundamental para definir quais os locais para os investimentos da Sabesp nos próximos 30 anos caso ocorra à adesão ao contrato da empresa pelas prefeituras. “Nessas discussões, os gestores municipais devem apresentar as dúvidas e sugestões para a Companhia de Saneamento Básico. Também precisam definir quais os bairros prioritários a fim de garantir os investimentos que a Sabesp fará na região”, disse.

Edmir Chedid explicou que outra preocupação dos gestores municipais esta justamente relacionada quanto aos investimentos já realizados pela Sabesp em alguns municípios e, principalmente, em relação ao valor da tarifa que deverá ser cobrada nos próximos anos. “Após as discussões previstas para setembro, os prefeitos irão decidir sobre o contrato de prestação dos serviços. O que não podemos aceitar é o aumento de tarifa ao consumidor final”, garantiu.

A afirmação ao Consam ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o diretor-presidente da Sabesp, Jerson Kelman, com a participação do diretor Metropolitano e do superintendente da Unidade de Negócio Norte da Sabesp, Paulo Massato Yoshimoto e José Júlio Pereira Fernandes, sucessivamente. Nesta reunião, estiveram ainda os prefeitos de Bom Jesus dos Perdões, Sérgio Ferreira; de Bragança Paulista, Jesus Chedid; e de Joanópolis, Mauro Garcia.

Monte Alegre do Sul foi representada pelo prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha; além dos prefeitos de Pinhalzinho, Lauro de Lima; de Piracaia, Silvino Cintra; de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande); e de Vargem, Silas Marques. Os prefeitos de Nazaré Paulista e de Socorro, que também integram o Consam, não participaram da reunião. “Juntos, esses 10 municípios poderão ter benefícios exclusivos junto à Sabesp”, concluiu o deputado Edmir Chedid.

Disponível em Áudio | Disponível em Vídeo

Consam
O protocolo de intenções que resultou no Consórcio Público Intermunicipal Águas da Mantiqueira foi assinado pelos 10 municípios em junho deste ano com o intuito de administrar os serviços de abastecimento de água e saneamento básico sob a responsabilidade da Sabesp, que há alguns anos não possui contratos com os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Entre as principais atribuições está o fortalecimento do diálogo com a empresa.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima
Precisa de ajuda?