Estado analisará reivindicações de Monte Alegre do Sul

Compartilhar

Ponte do Ribeirão dos Limas se encontra em péssimo estado de conservação. Situação gera riscos para motoristas.

Atualizado em 31/8, às 14h55.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes, confirmou nesta quarta-feira, 30/8, que iniciará análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para destinação de aduelas para execução de reparos em ponte no bairro dos Limas, zona rural de Monte Alegre do Sul (Região Administrativa de Campinas).

“A ponte, sobre o Ribeirão dos Limas, se encontra há tempos em situação bastante precária, colocando em risco motoristas e moradores, e, por isso, a necessidade de melhorias urgentes”, enfatizou Edmir Chedid.

Na segunda-feira, 14/8, Edmir Chedid esteve no bairro dos Limas, com o prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, o deputado federal Marcelo Squassoni e lideranças do município, para conferir a situação da ponte. Segundo projeto da prefeitura, a estimativa é que sejam necessários para a obra cerca de 50 aduelas – estruturas pré-fabricadas de concreto armado utilizadas em sistemas de drenagem ou na construção de pontes e passagens. “Ocorre que a prefeitura não dispõe de recursos financeiros para a execução dos reparos necessários”, salientou o parlamentar.

Edmir Chedid disse ainda que a secretaria, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deverá analisar solicitação para liberação 500 metros de guard rail para serem instalados às margens da estrada que liga o município ao Distrito das Mostardas. “É um trecho de bastante tráfego, uma vez que a via também é principal acesso com Bragança Paulista”, afirmou.

Esporte
Na ocasião, a prefeitura de Monte Alegre do Sul também recebeu kits esportivos, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, para serem utilizados em atividades da secretaria municipal de Esportes. Essa medida também atende solicitação do deputado Edmir Chedid. “Esses kits, de modo gera, contêm bolas e acessórios esportivos”, comentou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610

Rolar para cima