Secretaria da Saúde analisa reivindicação da prefeitura de Dirce Reis

Compartilhar

Prefeito de Dirce Reis, Euclides Scriboni Benini, e o deputado Edmir Chedid após reunião na Assembleia Legislativa.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhou ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria da Saúde, pedido para a ampliação de recursos financeiros aos programas e projetos desenvolvidos em Dirce Reis (Região Administrativa de São José do Rio Preto). A solicitação foi organizada com base no relatório apresentado pelo prefeito Euclides Scriboni Benini (Cridão).

Com 1.779 habitantes (IBGE, 2016), a administração pública municipal encontra dificuldades em promover as melhorias necessárias para a saúde pública, principalmente em ações destinadas exclusivamente ao público feminino. “Este relato consta do pedido que fizemos à Secretaria da Saúde visando mais benefícios e melhorias à comunidade de Dirce Reis”, completou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que entre as reivindicações consta a implantação efetiva do Programa Mulheres de Peito, instituído com a finalidade de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame que pode detectar o câncer de mama. “O programa realizado pelo governo estadual facilita o acesso da mulher às medidas preventivas, pois dispensa o pedido médico”, explicou.

Na ocasião, o prefeito destacou ainda a preocupação com as jovens do município. “Também precisamos de programas e de projetos que beneficiem as adolescentes de Dirce Reis. Temos registrado uma procura muito grande, mas a falta de recursos tem resultado em prejuízos ao atendimento prestado em nível municipal conforme relatei ao deputado”, concluiu Euclides Scriboni Benini.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima