Secretaria da Habitação analisa reivindicações de Edmir Chedid

Compartilhar

Rodrigo Garcia e Edmir Chedid discutem a política habitacional a partir das demandas dos gestores públicos municipais.

SÃO PAULO – A Secretaria da Habitação confirmou nesta quarta-feira, 16/08, a retomada da análise da série de reivindicações que foi apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) nos últimos meses em benefício dos municípios do interior. A sustentação ocorreu pelo secretário Rodrigo Garcia durante uma audiência com o parlamentar promovida na sede da Habitação, em São Paulo.

A reunião contou ainda com a participação de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Brodowski (Região Administrativa de Ribeirão Preto), General Salgado (Região Administrativa de Araçatuba), Hortolândia (Região Metropolitana de Campinas), Itararé (Região Administrativa de Sorocaba), Joanópolis, Monte Alegre do Sul e Tuiuti (Região Administrativa de Campinas).

As discussões sobre a política habitacional do Estado foram norteadas pela expectativa dos gestores públicos municipais principalmente em relação às parcerias, construções de moradias populares, além do andamento e conclusão dos projetos já implantados. “Pudemos demonstrar quais são as prioridades do governo estadual e detalhar sobre as obras em andamento”, disse o secretário.

Imagens | Disponível em Vídeo

Rodrigo Garcia explicou que há um conjunto de obras e serviços em execução considerados prioritários pela Secretaria. “Temos os recursos financeiros necessários e reservados no orçamento do Poder Executivo para a Habitação. O momento, no entanto, é de muita cautela e ainda de análise ante as reivindicações apresentadas praticamente por todos os municípios paulistas”, finalizou.

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid destacou que as atividades da Secretaria comumente são “traduzidas em recursos e benefícios” aos municípios. Para ele, a experiência político-administrativa de Rodrigo Garcia tem resultado em melhorias concretas para o sistema habitacional e numa referência em nível nacional pelo andamento de cerca de 70 mil empreendimentos imobiliários.

“Os gestores municipais estão muito preocupados com aqueles que mais precisam de apoio e atenção, motivo pelo qual se empenham junto à Secretaria a fim de garantir o maior número de unidades habitacionais possível. Neste sentido, sempre reafirmo que temos apoiado as prefeituras a partir de ações específicas na Assembleia Legislativa de São Paulo e no governo estadual”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima