Municípios reivindicam ambulância e veículo para transporte de paciente

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid reitera preocupação demonstrada pelas administrações públicas à Secretaria de Estado da Saúde.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, reivindicação apresentada há um ano acerca da liberação de ambulâncias aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Na ocasião, defendeu a liberação de recursos às prefeituras para a aquisição de veículo para o transporte de pacientes às unidades de saúde.

A reivindicação está fundamentada no número de pedidos registrado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizado pelas prefeituras, que não possuem recursos financeiros para a compra de ambulância ou de veículo para transporte de pacientes às unidades de Campinas e São Paulo. “O problema atinge todas as administrações municipais”, lembrou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que a situação é ainda pior nos municípios estância, que recebem grande número de turistas nas férias e em feriados prolongados. “Nossos municípios chegam a ter um número duas vezes maior de turistas se comparado ao de habitantes em períodos específicos, fato que tem nos preocupado bastante. Além disso, isso traz mais gastos ao município”, completou.

A falta de ambulâncias e de veículos específicos para o transporte de pacientes soma-se à precariedade das unidades públicas (postos e Unidades Básicas de Saúde) que deixaram de receber o aporte financeiro do governo estadual. “O maior prejudicado nesta situação é justamente o paciente que depende dos serviços prestados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, lamentou.

Além de reiterar a reivindicação ao governo estadual, o deputado Edmir Chedid enviou cópia do pedido ao Ministério da Saúde. Segundo o parlamentar, a União também tem responsabilidade com os municípios. “Neste sentido, os deputados federais com atuação em nossa região, como Herculano Passo (PSD-SP) e Marcelo Squassoni (PRB-SP), têm prestado apoio fundamental”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima