Edmir Chedid pede Rede de Reabilitação Lucy Montoro para a região

Compartilhar

Parlamentar defendeu a importância das atividades para os pacientes do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

SÃO PAULO – Os pacientes do Circuito das Águas e da Região Bragantina com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras poderão contar com atendimento médico-hospitalar especializado no tratamento de reabilitação segundo proposta do deputado Edmir Chedid (DEM) ao secretário de Estado da Saúde, David Uip, durante reunião promovida em São Paulo.

De acordo com o parlamentar, será necessário implantar uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, instituída em nível estadual com o intuito de realizar atendimento gratuito, para atender os pacientes destas regiões. “Atualmente, nossos pacientes são direcionados para as unidades da Rede de Reabilitação localizadas em Campinas, Mogi Mirim e São José dos Campos”, disse.

Edmir Chedid afirmou que a implantação da unidade para atendimento exclusivo de pacientes do Circuito das Águas e da Região Bragantina tem sido defendida no governo estadual há mais de 10 anos, principalmente, segundo ele, devido ao grande número de pessoas que procura pelos serviços e tratamentos oferecidos gratuitamente por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nesta reunião com o secretário David Uip comprovei a importância deste benefício à comunidade. A Rede de Reabilitação Lucy Montoro irá complementar as atividades já executadas pelos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Atibaia e Amparo, bem como pelos hospitais e pelas Santas Casas de Misericórdia que atendem os pacientes da nossa região”, completou.

Assim como ocorre nos AMEs, o paciente deve receber do médico da rede pública de saúde (municipal ou estadual) o encaminhamento para o tratamento na Rede de Reabilitação. “O secretário explicou que não há recursos para a ampliação da Rede de Reabilitação, que hoje possui 15 unidades no Estado. Afirmei, no entanto, que minha atuação não vai parar”, concluiu Edmir Chedid.

Imagens

Unidades Móveis
Ante a indisponibilidade de recursos, Edmir Chedid reiterou ao secretário David Uip a importância da ampliação do atendimento móvel prestado pela Rede de Reabilitação Lucy Montoro no Circuito das Águas e na Região Bragantina, considerado fundamental para as demandas mais urgentes de fornecimento de órteses, próteses, cadeiras de rodas e ainda de meios auxiliares de locomoção.

Esta unidade móvel foi construída num caminhão adaptado com 15m de comprimento e 2,60m de largura; pesa 20 toneladas. Além de elevador hidráulico para atender cadeirantes ou pessoas em maca, o equipamento dispõe de banheiro adaptado, um consultório médico, uma sala de espera e oficina de órteses e próteses, que é composta por salas de prova, de máquinas e de gesso.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima