Edmir Chedid defende descontos em sementes para produtores rurais

Compartilhar

Parceria entre prefeitura e governo do Estado possibilita oferta de sementes com preços inferiores aos valores do mercado.

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta quarta-feira, 16/8, a importância da inciativa do governo do Estado em oferecer descontos aos agricultores paulistas na aquisição de sementes por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. Em Bragança Paulista, uma parceria entre Cati e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Agronegócios possibilitou à Casa de Agricultura oferecer sementes de milho aos produtores rurais da Região Bragantina a preços inferiores em comparação aos valores do mercado.

De acordo a secretaria, as sementes da variedade AL Avaré (peneira 20L) foram desenvolvidas pelo Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM) da Cati e estão sendo comercializadas a R$ 90,00 o saco de 20 quilos. O desconto, segundo a Cati, poderá em breve ser estendido a outros produtos.

“Trata-se de uma iniciativa fundamental, que tem sido promovida desde maio pelo governo do Estado, com a finalidade de oferecer aos agricultores descontos na faixa de 15% para a compra de sementes. Uma medida importante, especialmente aos pequenos produtores, capaz de estimular a ampliação da atividade rural”, comentou.

O parlamentar lembrou ainda que a iniciativa do Poder Executivo, implantada com o objetivo de fortalecer a economia no campo e gerar renda ao produtor rural, obteve apoio na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610

Rolar para cima