Secretaria da Educação analisa reivindicações da Região Bragantina

Compartilhar

Solicitações foram apresentadas durante reunião promovida na sede da Secretaria, na região central da capital paulista.

SÃO PAULO – Representantes de administrações municipais do Circuito das Águas e da Região Bragantina defenderam nesta terça-feira, 08/08, mais agilidade ao processo de repasse de investimentos do governo estadual à Educação Básica, com destaque à merenda escolar e aos recursos das obras de implementação e dos serviços de conclusão de unidades do Programa Creche-Escola.

A defesa ocorreu numa reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. Participaram também o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais da Educação de Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Morungaba, Serra Negra e Socorro.

Em relação às solicitações, Bom Jesus dos Perdões tratou sobre o aumento no repasse de recursos para ampliação de salas de aula e implantação de cozinhas para atender os funcionários e professores, bem como de recursos para a construção de três salas de aula. Bragança Paulista solicitou a construção de unidades da rede pública estadual para atender o Jd. Iguatemi e Jd. Águas Claras.

Jarinu solicitou a abertura imediata de período noturno em uma unidade de ensino na região central, bem como a implementação do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de cursos técnicos gratuitos. Morungaba precisa de recursos financeiros para a construção de muro de arrimo em creche-escola e recursos financeiros à reforma da EMEF Antonio Rodrigues da Silva.

“Serra Negra afirmou precisar de recursos financeiros para a construção da creche escola. O município disse não ter a contrapartida exigida pelo governo estadual, que ultrapassa o orçamento. Por fim, Socorro também pediu recursos para a finalização da unidade do Programa Creche Escola. Na prática, reivindicações importantes que preocupam o gestor público”, comentou Edmir Chedid.

As solicitações serão analisadas por técnicos da Secretaria de Estado da Educação, que deverão apresentar relatório sobre as atividades no início de setembro. “Estamos bastante confiantes e atuantes em benefício da Educação nos municípios que integram a nossa região. Em setembro, iremos receber e analisar este relatório que será elaborado por técnicos da Secretaria”, completou.

Disponível em Vídeo | Imagens

Reunião
A reunião na Secretaria de Estado da Educação contou também com a participação do prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Sérgio Ferreira; do secretário municipal da Educação de Bragança Paulista, Adilson Condesso; da prefeita e do vice-prefeito de Jarinu, Eliane Lorencini e Cláudio Catroque, da secretária municipal da Educação, Erika Lorencini, e da ex-prefeita Fátima Lorencini.

Participaram ainda o prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, da secretária municipal da Educação, Leninha Spiguel, da diretora de unidade de ensino Simone Frare; Serra Negra foi representada pelo prefeito Sidney Ferraresso, pela secretária municipal da Educação, Rita Pinton, e pelo secretário de Obras, Jorge Ioriatti. Socorro foi representado pelo prefeito André Bozola.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima