Morungaba reivindica caminhão coletor de lixo e prédio da antiga Embratel

Compartilhar

Luiz Lauro Filho, Edmir Chedid, Fernando Miguel e Marco Oliveira durante encontro promovido na prefeitura de Morungaba.

MORUNGABA – A Secretaria de Estado do Meio Ambiente confirmou nesta terça-feira, 8/8, que deverá iniciar a partir da próxima semana processo de análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para liberação de recursos financeiros à prefeitura de Morungaba (Região Metropolitana de Campinas) para aquisição de equipamentos com o objetivo de auxiliar a administração municipal na manutenção de serviços essenciais ao município.

Edmir Chedid explicou que o pleito da prefeitura tem por objetivo a compra de um caminhão coletor e compactador de lixo. A expectativa, segundo o parlamentar, é obter o benefício por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição (FECOP), sob a coordenação da pasta. “O município, infelizmente, não conta com máquinas para executar esse tipo de serviço. A ausência desse serviço não favorece a limpeza do município e se torna prejudicial à saúde da população”, comentou.

O assunto foi debatido inicialmente durante encontro entre o parlamentar, o prefeito Marco Antonio de Oliveira, o vice-prefeito Luis Fernando Miguel e o deputado federal Luiz Lauro Filho na prefeitura de Morungaba. Na ocasião, foi apresentado relatório da prefeitura que demonstra a importância de investimentos do Estado ao município.

“Também debatemos a concessão ao município do prédio da antiga Embratel, que se encontra ocioso, para implantação de um centro de pesquisas e estudos. Estamos encaminhando esse assunto, por intermédio do deputado Luiz Lauro Filho, ao Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610

 

Rolar para cima