Univesp assina convênio com cinco municípios da Região Bragantina

Compartilhar

Anúncio ocorreu durante solenidade promovida no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na zona sul da capital.

SÃO PAULO – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), firmou na segunda-feira, 07/08, convênio com 38 prefeituras para a instalação de polos da instituição. Em atendimento à solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), a iniciativa beneficiará Atibaia, Bragança Paulista, Morungaba, Pedreira e Piracaia.

A Univesp, instituída há cinco anos, é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com o Centro Paula Souza, Unesp, Unicamp e USP para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos. “A Universidade é uma fundação mantida pelo governo estadual, vinculada à Secretaria, e credenciada pelo Ministério da Educação”, disse o parlamentar.

Segundo Edmir Chedid, os polos da Região Bragantina são espaços físicos com toda a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à Internet) para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. “Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica”, completou.

Com 2,5 mil alunos, a Univesp conta com seis cursos de graduação, além de oferecer opções de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias. “Com os cinco municípios da Região Bragantina, serão oferecidos 16 mil vagas no ensino superior gratuito no Estado de São Paulo, número considerado recorde pela administração pública”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima